Apesar de ser um dia de luta, o Dia do Trabalhador também é data para comemorar e se divertir. O festival do 1º de maio no ABC foi palco de artistas renomados como Belo, MC Hariel (com participação especial do camisa 10 do Corinthians, Memphis Depay), Pixote, Tiee, entre outras atrações. Veja como foram os shows no ato de 1º de maio na TVT News.
Belo em São Bernardo do Campo
O maior cantor romântico do Brasil dos últimos tempos, Belo, esteve presente para celebrar a data entre os trabalhadores.
Com o público cantando junto, Belo embalou o hit Perfume, canção originalmente em parceria com Ludmilla, Reinventar e Pra ver o sol brilhar. Deu tempo de curtir as clássicas Tua boca, Pura Adrenalina e Derê, finalizando com Não quero dinheiro, música de Tim Maia, fechando a noite com chave de ouro e sob aplausos da platéia.

MC Hariel e Memphis Depay no ABC Paulista
Antes de Belo, MC Hariel agitou o Paço Municipal de São Bernardo. Começando com A Dança, música parceria com Gilberto Gil e Até o sol raiar, MC Hariel esbanjou simpatia com o público.
O ponto alto do show foi com Lei do Retorno e Peita do Timão, apresentada em conjunto com Memphis Depay, lendário atacante do Corinthians. Ao fim, Hariel fez uma forte fala para os trabalhadores: “todo dia temos que fazer por nós o que ninguém mais faz. Fazer por nós é a coisa mais valiosa que podemos fazer”.
Pixote e mais artistas no ato de 1º de maio
Com uma animação contagiante, Dodô e sua turma iniciaram o show com Nem de Graça e Saudade Arregaça, passando por sucessos como Mande um sinal e Insegurança, grandes destaques da carreira do Pixote.
O ato de 1º de maio ainda recebeu Tiee, Samba de Luz, Samba da Praça e Samba Amigos, Grupo Razão, Forro Alto Nível e Alex Rocha da Pisadinha que divertiram os cidadãos das 10h às 21h da quinta-feira.
Assista o ato na íntegra
Veja outras notícias sobre Dia do Trabalhador com a TVT News
- Primeiro de maio: comemore o Dia do Trabalhador e da Trabalhadora
- Veja o pronunciamento do Primeiro de Maio do Presidente Lula
- 1º de Maio no Brasil: história de lutas, conquistas e resistência da classe trabalhadora
- “Estamos ao lado dos trabalhadores”, diz ministro do governo Lula
- Lula recebe centrais sindicais, após Marcha Nacional da Classe Trabalhadora
- Em 2024, renda do trabalho faz Brasil ter queda histórica da desigualdade social
- Governo Lula vê com simpatia redução de jornada de trabalho, diz ministro
- Escala 6×1: trabalhadores exigem vida além do trabalho