A deputada federal Júlia Zanatta (pl-sc) levantou no domingo, 29 de junho, a discussão sobre o potencial impacto do crescimento populacional em Santa Catarina no perfil político do estado. Em uma publicação nas redes sociais, a congressista manifestou preocupação com a chegada de migrantes de outros estados e suas possíveis consequências nas urnas e na "identidade local". Zanatta afirmou que "quem chega nem sempre compartilha dos nossos valores [...]. eles não podem vir para cá e votar na esquerda". A declaração faz referência ao aumento significativo da migração em Santa Catarina entre 2017 e 2022. Dados do censo do IBGE revelam que o estado foi o que mais recebeu novos moradores no período, com um saldo positivo de mais de 354 mil pessoas.
A deputada bolsonarista argumenta que o fluxo migratório pode comprometer o que ela considera o caráter "tradicionalmente conservador" de Santa Catarina. "bem ou mal, com os políticos mais velhos, Santa Catarina sempre se manteve longe da esquerda", pontuou.
Zanatta defende que a migração deve ser voltada para o desenvolvimento econômico, mas cobra que os novos moradores "respeitem nossas raízes e tradições" e venham "para trabalhar e contribuir".
Para falar sobre esse tema o Jornal TVT News Segunda Edição recebe o advogado, ex-secretario nacional do Ministério dos Direitos Humanos, Ariel de Castro
#Zanatta #deputadafederal #SantaCatarina #migração #ibge #censo #xenofobia #tvtnews #notícias
📲 O que é notícia acontece aqui!
Acesse TVT News em https://tvtnews.com.br
608