Avião cai no Cazaquistão com 67 pessoas a bordo

Jato da Azerbaijan Airlines que voava de Baku, Azerbaijão, para Grozny, Rússia, caiu perto de Aktau, no Cazaquistão
aviao-cai-no-cazaquistao-com-67-pessoas-a-bordo-imagem-da-agencia-reuters-mostra-destrocos-do-aviao-que-caiu-no-cazaquistao-foto-agencia-reuters-tvt-news
Imagem da Agência Reuters mostra destroços do avião que caiu no Cazaquistão. Foto: Agência Reuters

Avião cai no Cazaquistão: veja na TVT News o que se sabe sobre o acidente aéreo com o voo da Azerbaijan Airlines.

Avião da Azerbaijan Airlines cai no Cazaquistão

Resumo das informações sobre a queda de avião no Cazaquistão

  • Um jato de passageiros da Azerbaijan Airlines que voava de Baku, Azerbaijão, para Grozny, Rússia, caiu na quarta-feira perto de Aktau, no oeste do Cazaquistão.
  • De acordo com agências de notícias russas, o avião foi desviado devido à forte neblina em Grozny, e o acidente teria sido causado por uma colisão com um bando de pássaros.
  • Os relatórios iniciais indicam que há 29 sobreviventes, 38 mortos e que operações de investigação sobre as causas do acidente aéreo estão em andamento.
  • A Azerbaijan Airlines disse que havia 67 pessoas a bordo do avião que caiu no Cazaquistão: seriam 62 passageiros e 5 tripulantes.

Avião cai no Cazaquistão: veja vídeo da BBC

O avião, operado pela Azerbaijan Airlines, pegou fogo ao tentar fazer um pouso de emergência nas proximidades da cidade de Aktau.

O voo J2-8243 da Azerbaijan Airlines partiu de Baku, a capital do Azerbaijão, e tinha como destino a cidade de Grozny, na Rússia.

Ambos os pilotos, segundo dados preliminares, morreram na queda da aeronave azerbaijana, da fabricante brasileira Embraer.

O presidente do Azerbaijão, Ilham Aliyev, expressou condolências às famílias dos mortos no acidente de avião em Aktau e desejou uma rápida recuperação aos feridos.

De acordo com dados preliminares Ministério dos Transportes do Cazaquistão, havia 37 cidadãos do Azerbaijão, 6 do Cazaquistão, 3 do Quirguistão e 16 da Federação Russa a bordo.

Em nota, a Embraer, fabricante da aeoronave, lamentou o acidente e se colocou à disposição para ajudar as autoridades na investigação das causas da queda.

Com informações da CGTN Notícias e da BBC

Assuntos Relacionados