Cúpula do Brics leva Rio a decretar feriado e ponto facultativo dia 7

Prefeito Eduardo Paes sancionou lei que estabeleceu o próximo dia 7 julho como feriado
cupula-brics-rio-decretar-feriado-ponto-facultativo-7-julho-tania-rego-agencia-brasil
Evento será realizado no Museu de Arte Moderna, no Parque do Flamengo. Foto: Tânia Rêgo/Agência Brasil

O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, sancionou lei aprovada pela Câmara de Vereadores que estabeleceu o próximo dia 7 julho (segunda-feira) como feriado municipal na cidade. A data será o segundo dia da Reunião de Cúpula do Brics, com a presença de chefes de estado e de governo de mais de 20 países. Saiba mais na TVT News.

Além do feriado, a prefeitura já havia decretado ponto facultativo nas repartições públicas municipais no dia 4 de julho (sexta-feira), devido à realização de eventos oficiais relacionados à reunião de cúpula, que começa oficialmente no domingo (6), mas na sexta (4) e no sábado (5) tem encontros entre presidentes dos bancos centrais e ministros da Fazenda dos países.

A expressão Brics é um acrônimo formado com as letras iniciais (em inglês) de Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul (South Africa). O bloco inclui ainda Arábia Saudita, Egito, Emirados Árabes Unidos, Etiópia, Indonésia e Irã e tem mais dez países parceiros: Belarus, Bolívia, Cuba, Cazaquistão, Nigéria, Malásia, Tailândia, Uganda, Uzbequistão e Vietnã.

Representantes de todas essas nações estarão na capital fluminense nos dias de ponto facultativo, no fim de semana e no feriado.

Os encontros dos presidentes dos bancos centrais e dos ministros da Fazenda ocorrerão em um hotel na Avenida Atlântica, em Copacabana, e a reunião de cúpula será realizada no Museu de Arte Moderna (MAM), no Parque do Flamengo.

Com Agência Brasil

Leia mais notícias na TVT News

Assuntos Relacionados

Conversar pelo WhatsApp

Receba notícias via whatsapp

Olá, nós somos a TVT

TVT News+55 11 99798-4042Iniciar conversa
Logotipo do bot2zap