PF coloca tornozeleira eletrônica em Bolsonaro

Polícia Federal cumpre mandados judiciais expedidos pelo STF na casa de Bolsonaro e na sede do PL
pf-coloca-tornozeleira-eletronica-em-bolsonaro-pf-cumpriu-mandado-na-casa-de-bolsonaro-para-colocar-tornozeleira-eletronica-foto-marcos-correa-2020-tvt-news-tarifa-tarifas-trump-eua
PF cumpriu mandado na casa de Bolsonaro para colocar tornozeleira eletrônica. Foto: Marcos Corrêa (2020)

A Polícia Federal (PF) cumpre mandados na casa do ex-presidente Jair Bolsonaro e no escritório do PL em Brasília. A ação é para cumprir medidas restritivas determinadas pelo Supremo tribunal Federal (STF).

Bolsonaro terá de usar tornozeleira eletrônica

Leia a cobertura da ação da PF contra Bolsonaro com a TVT News.

Bolsonaro vai usar tornozeleira eletrônica

Foram cumpridos dois mandados de busca e apreensão na casa de Bolsonaro e na sede do PL, além de medidas cautelares diversas da prisão.

Em nota oficial, a PF disse que “a Polícia Federal cumpriu, nesta sexta-feira (18/7), em Brasília, dois mandados de busca e apreensão, além de medidas cautelares diversas da prisão, em cumprimento a decisão do Supremo Tribunal Federal, no âmbito da PET n.º 14129”.

Acompanhe a cobertura completa sobre Bolsonaro com tornozeleira eletrônica

Quais são as medidas restritivas

De acordo com informações apuradas pela imprensa, ele passará a usar tornozeleira eletrônica, ficará proibido de entrar em redes sociais. Terá que permanecer em casa entre 19h e 7h da manhã. Não pode falar com embaixadores e diplomatas estrangeiros. Nem se aproximar de embaixadas e nem se comunicar com outros réus da ação penal pela tentativa de golpe de Estado.

O ex-presidente também está proibido de ter contato com qualquer um dos outros réus e investigados do STF, incluindo o filho Eduardo, que está sob os olhos da justiça por tentar interferir no curso do processo que julga Jair por golpe de Estado.

Havia risco de Bolsonaro fugir do país, dizem investigadores

Segundo apuração do jornal O Globo, investigadores identificaram o risco do ex-presidente investigado por tentativa de golpe de Estado sair do país e decidiram impor as medidas cautelares. De acordo com a coluna de Mônica Bergamo, na Folha de S. Paulo, ministros da Corte desconfiavam que o ex-presidente estava se preparando para fugir do Brasil e pedir asilo a Donald Trump nos EUA, onde seu filho mora desde fevereiro.

PF apreende 14 mil dólares e pen drive com na casa de Bolsonaro

De acordo com apuração do G1, durante a operação de busca e apreensão na casa de Bolsonaro, a Polícia Federal apreendeu 14 mil dólares e 8 mil reais.

Também foi encontrado um pen drive que contém a petição inicial da ação que a plataforma de vídeos Rumble move contra o ministro do STF, Alexandre do Moraes.

Saiba mais sobre o caso da Rumble:

Nota da defesa do ex-presidente Jair Bolsonaro

A defesa do ex-Presidente Jair Bolsonaro recebeu com surpresa e indignação a imposição de medidas cautelares severas contra ele, que até o presente momento sempre cumpriu com todas as determinações do Poder Judiciário.

A defesa irá se manifestar oportunamente, após conhecer a decisão judicial.

Acompanhe as notícias de Bolsonaro com tornozeleira

Assuntos Relacionados