Famosos lamentam a morte de Preta Gil

Quem a conhecia afirmou que Preta era sinônimo de luz, amor, alegria e paz
famosos-lamentam-a-morte-de-preta-gil-autoridades-politicas-e-artistas-de-todo-o-brasil-lamentam-a-morte-da-querida-preta-gil-foto-janja-silva-instagram-tvt-news
Autoridades políticas e artistas de todo o Brasil lamentam a morte da querida Preta Gil. Foto: Janja Silva/Instagram

A cantora Preta Gil, 50 anos, filha do cantor e compositor Gilberto Gil, morreu neste domingo (20). Preta estava nos Estados Unidos para o tratamento de um câncer, que enfrentava há mais de dois anos. Amada por tantos, a dor tomou conta do Brasil. Veja a repercussão na TVT News.

Políticos e artistas relembram histórias felizes e lamentam a morte de Preta Gil

O pai, Gilberto Gil, pediu respeito ao momento de luto. Fontes próximas à família disseram que, ao receber a notícia, Gil teve uma crise de pressão alta.

O presidente Lula ligou para Gil e a madrasta de Preta, Flora, prestando condolências. Na publicação, o presidente ressaltou a personalidade alegre e marcante da artista.

Amigas há mais de três décadas, a cantora Ivete Sangalo disse que não sabia o que dizer mas agradeçou por ter a honra de conhecer Preta Gil nesta vida.

A atriz Carolina Dieckmmann estava em Nova Iorque e passou os últimos quatro dias junto a Preta Gil. Na manhã de domingo, horas antes do anúncio oficial ocorrer, Dieckmmann tinha publicado uma mensagem celebrando a amizade porque o dia 20 de junho é a data que celebra a amizade no Brasil.

Após o anúncio oficial pela família, Carolina Dieckmmann fez um texto para que saiba que Preta Gil viverá dentro dela. “É uma benção o tempo que tivemos”.

No dia das mães, o filho de Preta Gil e integrante do grupo Gilsons, Francisco Gil, publicou um texto emocionante. “Eu queria poder lembrar como era estar pleno e o tempo todo perto do coração mais bonito que esse mundo já viu”, escreveu.

Como a maioria dos familiares, Francisco está de luto e escolheu não vir a público falar sobre a perda da mãe no momento.

O ator Bruno Gagliasso relembrou a primeira vez que Preta Gil teve um trio elétrico no carnaval de Salvador. Para comemorar, o grupo de amigos vestiu uma camiseta personalizada escrito “100% Preta”. Em meio ao luto, o Brasil se coloca como 100% Preta Gil também.

Pessoas de todos os nichos lamentaram a morte de Preta Gil e desejaram que ela descanse em paz. Entre eles, a história do comissário de bordo Lucas Ramos chama a atenção pela simplicidade e carisma que a artista exalava. Ramos era o único comissário brasileiro da tribulação e pediu para atender Preta por reconhecer a artista. Ao perceber que ele era brasileiro, ela o convidou para conversar e bateram um longo papo. Confira:

Preta foi coroada Rainha de Bateria para o Carnaval de 2007 pela Estação Primeira de Mangueira. A escola disse que mesmo com a morte, a artista “continuará sendo uma figura importante no ativismo social”.

O ator Caio Blat e Preta já foram mais que amigos. A relação amorosa não durou, mas a amizade nunca se perdeu. No texto, Blat diz que a verá no espaço.

A primeira-dama Janja Silva também lamentou a morte da cantora. “Sua gargalhada e seu brilho no olhar já fazem uma imensa falta, […] Preta encarou cada dia da vida com sorriso largo, doando e recebendo muito amor”, escreveu.

A cantora Zezé Motta disse que é uma dor profunda ver a partida de “alguém que vimos crescer, que acompanhamos desde criança”.

Assuntos Relacionados