Diretoria da Federação Nacional das Associações do Pessoal da Caixa (Fenae) conheceu as instalações do projeto “Mulheres Aqui”, selecionado no Edital de Responsabilidade Social da Fenae. Leia em TVT News.
Em visita ao projeto “Mulheres Aqui”, Fenae reforça compromisso com a transformação social
A emoção, o espírito de solidariedade e a alegria marcaram a visita que a diretoria da Federação Nacional das Associações do Pessoal da Caixa (Fenae) fez, na sexta-feira (15), às instalações do projeto “Mulheres Aqui”.
Selecionada no Edital 004 de Responsabilidade Social da Fenae, a iniciativa é desenvolvida em parceria com a Apcef/CE e a ONG Moradia e Cidadania do estado.
Com foco no empoderamento feminino e na inclusão produtiva, o projeto social oferece cursos gratuitos de informática, cabeleireiro e corte e costura, além de atividades para crianças, como aulas de balé e capoeira.
Além do presidente da Fenae, Sergio Takemoto, participaram da visita a diretora de Impacto Social da Fenae, Giselle Menezes, o diretor de Administração e Finanças da Fenae, Marcos Saraiva, o coordenador estadual da Moradia e Cidadania, José Áureo de Oliveira Júnior, entre outros.
“A gente acredita que a nossa missão é gerar oportunidades para todos. Por isso, estamos muito agradecidos por vocês, da comunidade, acreditarem e aceitarem a nossa participação. Nós é que temos que agradecer por ver que é possível transformar vidas e construir um mundo melhor. É uma alegria e uma emoção enormes estar aqui. Parabéns a todos que desenvolvem esse projeto, aos professores e, principalmente, às crianças, que acreditam e sonham com uma vida melhor”, comemorou Takemoto.

As mulheres e crianças atendidas expressaram gratidão. Os olhares e, principalmente, as histórias emocionaram a todos — como a da menina Clara, que sonha em ser presidente da Caixa.
Ao receber uma placa de homenagem pelo trabalho dedicado à ONG, o diretor de Administração e Finanças da Fenae, Marcos Saraiva, comentou sobre o sonho da menina: “Esse trabalho só é possível porque acreditamos que é possível mudar o mundo e melhorar a vida das pessoas, especialmente daquelas em situação de vulnerabilidade social. É por isso que a responsabilidade social está presente no dia a dia do movimento associativo dos empregados da Caixa”, afirmou Marcão.
A vice-coordenadora da ONG Moradia e Cidadania, Sônia Olimpo, destacou a importância da parceria com a Fenae para a continuidade dos projetos. “Essa comunidade é atendida pela ONG em parceria com a Fenae. Já formamos e ajudamos muitas mulheres graças a essa união. A Clarinha diz que quer ser presidente da Caixa Econômica. Tenho certeza de que ela pode realizar esse sonho, porque estuda e tem determinação”, afirmou.
A diretora de Impacto Social da Fenae, Giselle Menezes, também conheceu de perto o projeto desenvolvido com as crianças e mulheres da comunidade. “O que presenciamos aqui, hoje, foi a união de um trabalho que envolve dedicação e comprometimento de todos os envolvidos. É muito gratificante ver, nos olhos de cada uma dessas crianças e mulheres, que a iniciativa está cumprindo o seu papel: transformar socialmente a vida dessas pessoas. Todos estão de parabéns”, ressaltou Giselle.