Eleições 2026: Governo da Bahia será disputado por Jerônimo Rodrigues e ACM Neto

Demais nomes ficam abaixo dos 5% da intenção de votos
eleicoes-2026--governo-da-bahia-sera-disputado-por-jeronimo-rodrigues-e-acm-neto--jeronimo-rodrigues-e-acm-neto-aparecem-como-os-principais-candidatos-ao-governo-da-bahia-pela-pesquisa-quaest--fotos--governo-da-bahia-prefeitura-de-salvador-reproducao-tvt-news
Jerônimo Rodrigues e ACM Neto aparecem como os principais candidatos ao governo da Bahia pela Pesquisa Quaest. Fotos: Governo da Bahia/Prefeitura de Salvador/Reprodução

A Pesquisa Quaest para a disputa de governador da Bahia (BA) aponta que as eleições de 2026 ficarão entre o atual governador Jerônimo Rodrigues (PT), com 34% e o ex-prefeito de Salvador, ACM Neto (União Brasil), com 41%. Entenda na TVT News.

A diferença percentual entre os dois candidatos para governador da Bahia é de 7 pontos que favorecem Antônio Carlos Magalhães Neto, conhecido como ACM Neto.

Os demais nomes, João Roma (PL), Kleber Rosa (PSOL), José Aleluia (Novo), aparecem com menos de 5% da intenção de votos.

A Quaest também revela que 14% da população tem a intenção de votar branco/nulo ou abster o voto.

O levantamento realizado entre entre os dias 13 e 17 de agosto contou com a participação de 1.644 eleitores de SP com 16 anos ou mais. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos, com nível de confiança em 95%.

59% aprova o governo de Jerônimo Rodrigues na Bahia

O levantamento da Quaest mostra que 59% dos baianos aprovam o governo do petista contra 33% de desaprovação e 8% que não souberam ou não responderam.

Para as áreas de atuação do governo tem se mantido positivo na educação, infraestrutura e mobilidade e habitação.

Já os campos da saúde, transporte público, segurança e emprego e renda, pioraram nos últimos meses, o que pode estar refletindo na intenção de voto para reeleger Jerônimo para o cargo.

Leia a pesquisa Quaest completa.

Assista a análise completa no jornal TVT News Primeira Edição:

Assuntos Relacionados