A ancestralidade e a riqueza cultural dos povos originários da América Latina vão ganhar vida no palco do Espaço Cênico Ademar Guerra com o espetáculo Canções para Afastar o Medo – Contos e Acalantos Latino-Americanos. A montagem, da Qinti Companhia, propõe uma viagem musical e poética através de melodias ancestrais e histórias que celebram a sabedoria de culturas como a guarani, mapuche, quechua e nahuatl. Saiba mais na TVT News.
Com autoria da artista peruana Rosana Reategui, o espetáculo é uma iniciativa inédita no teatro infantil ao abordar a temática das canções de ninar dos povos originários. Ele narra histórias de mães que, com cantos de esperança, buscam afastar medos e perigos, criando uma ponte de conexão com a natureza e com a herança cultural de seu povo. As canções são interpretadas ao vivo, em suas línguas originais, convidando o público de todas as idades a se reconectar com a milenar arte de contar histórias.
O espetáculo recebeu o prêmio especial para as infâncias no Festival FESTE Pindamonhangaba 2024 e conquistou os prêmios de Melhor Atriz e Melhor Música Adaptada pelo Prêmio CBTIJ de Teatro para Infância 2022.
Parte do projeto “Contos Originários”, a peça tem classificação indicativa livre e será apresentada nos dias 30 e 31 de agosto (sábado e domingo) às 18h. A entrada é gratuita, com retirada de ingressos a partir das 14h de 29 de agosto (sexta-feira) pela bilheteria online, ou duas horas antes da sessão na bilheteria física.
Serviço
Canções para Afastar o Medo – Contos e Acalantos Latino-Americanos
- 30 e 31 de agosto (sábado e domingo), às 18h
- Espaço Cênico Ademar Guerra, no Centro Cultural São Paulo — Rua Vergueiro, 1000, Paraíso, São Paulo
- Classificação Livre
- Grátis, com retirada de ingressos na bilheteria