Ancelotti convoca Seleção Brasileira para amistosos com Coreia do Sul e Japão; veja lista

Essa será a terceira Data Fifa do treinador à frente da equipe. Até agora, o italiano soma duas vitórias no comando
ancelotti-convoca-selecao-amistosos-veja-lista-tvt-news
Ancelotti definiu a lista de convocados para os jogos contra Coreia do Sul e Japão. Foto: Rafael Ribeiro / CBF

A Seleção Brasileira foi convocada pelo treinador Carlo Ancelotti na tarde desta quarta-feira (1) para os amistosos na Data FIFA de outubro com Coreia do Sul e Japão, em evento na sede da CBF, no Rio de Janeiro. Confira os nomes em TVT News.

Foram 26 selecionados para os jogos, que fazem parte do planejamento do Departamento de Seleções de enfrentar diferentes escolas mundiais antes da Copa do Mundo de 2026.

O Brasil enfrenta os sul-coreanos no dia 10, às 8h (de Brasília), no Estádio da Copa do Mundo de Seul, em Seul, e encara os japoneses no dia 14, às 7h30 (de Brasília), no Estádio Ajinomoto, em Tóquio.

A apresentação dos atletas na Ásia começará no dia 6 de outubro, na Coreia do Sul.

Convocados:

  • Defensores: Caio Henrique (Monaco), Carlos Augusto (Internazionale), Douglas Santos (Zenit), Militão (Real Madrid), Fabricio Bruno (Cruzeiro), Gabriel Magalhães (Arsenal), Beraldo (PSG), Vanderson (Monaco) e Wesley (Roma);

  • Meio-campistas: André (Wolverhampton), Bruno Guimarães (Newcastle), Casemiro (Manchester United), João Gomes (Wolverhampton), Joelinton (Newcastle) e Paquetá (West Ham);

  • Atacantes: Estêvão (Chelsea), Gabriel Martinelli (Arsenal), Igor Jesus (Nottingham Forest), Luiz Henrique (Zenit), Matheus Cunha (Manchester United), Richarlison (Tottenham), Rodrygo (Real Madrid) e Vini Jr (Real Madrid).

Essa é a terceira lista de convocados de Carlo Ancelotti desde que assumiu o comando da Seleção Brasileira, no final de maio. Com a classificação para a Copa do Mundo de 2026 já garantida, o treinador italiano aproveita o momento para realizar testes com foco no torneio, que começa em nove meses.

Devido à longa distância entre o Brasil e os países asiáticos — Coreia do Sul e Japão — além do impacto do fuso horário, Ancelotti optou por chamar majoritariamente atletas que atuam no futebol europeu. Apenas dois jogadores que disputam o Campeonato Brasileiro foram incluídos: Hugo Souza, do Corinthians, e Fabrício Bruno, do Cruzeiro.

Vinicius Júnior não esteve presente na última convocação da seleção por opção de Ancelotti, que levou em conta o fato de o atacante ter que cumprir suspensão em uma das partidas. Já Rodrygo foi lembrado pela primeira vez por seu ex-comandante no Real Madrid (o italiano treinou os brasileiros na equipe espanhola na última temporada europeia).

“Rodrygo é um jogador muito importante para a seleção. Ele tem características técnicas muito importantes e pode jogar em todas as posições [do ataque]. Ajudará muito”, declarou o técnico.

Alguns nomes que costumavam estar entre os convocados com frequência ficaram de fora desta vez por conta de lesões. É o caso do goleiro Alisson, que sofreu uma contusão durante a partida do Liverpool na última terça-feira (30) e, por isso, não foi chamado por Ancelotti.

Agenda da Seleção Brasileira

  • Coreia do Sul x Brasil – 10/10, 8h (de Brasília) – Amistoso internacional
  • Japão x Brasil- 14/10, 7h30 (de Brasília) – Amistoso internacional

Assuntos Relacionados