Trabalhadores(as) da Saúde, organizados pelo Sindicato dos Trabalhadores Públicos da Saúde no Estado de São Paulo (SindSaúde-SP), acabam de fechar a Av. Morumbi em protesto ao descumprimento dos acordos por parte do Governo do Estado de São Paulo. Leia em TVT News.
A mobilização acontece em frente ao Palácio dos Bandeirantes diante do silêncio do governo de Tarcísio de Freitas (Republicanos) que prometeu em mesa de negociação com o Sindicato, realizada em 17 de julho, que pagaria a Bonificação por Resultados no quinto dia útil de setembro, fato que não aconteceu.
“O secretário-chefe da Casa Civil [Arthur Lima] nos recebeu aqui e nos disse que a Bonificação seria paga no dia 5 de setembro. Na semana que vem vai completar 3 meses que esse prazo venceu. Isso só demonstra o descanso desse governo com aqueles que se dedicam para cuidar da população e que se colocaram em risco para salvar milhares de vidas na Pandemia”, afirmou o presidente do SindSaúde-SP, Gervásio Foganholi.
Na negociação, o governo havia se comprometido também em apresentar uma proposta de aumento de vale-alimentação, em 17 de setembro, cujo valor diário segue congelado em R$ 12 desde 2018; e de apresentar uma proposta de aumento da Gratificação pelo Desempenho e Apoio à Assistência Médica ao Servidor Público (Gdamspe), em 17 de outubro.
Além dessas promessas, ficou acordado com a Secretaria de Estado da Saúde (SES) apresentará uma proposta de valorização do Prêmio de Incentivo no mês de dezembro.

