O Corinthians venceu o Gotham FC, dos Estados Unidos, pela Copa das Campeãs da Fifa, o primeiro Mundial de Clubes Feminino. O placar foi de 1 a 0 para as Brabas, como é conhecido o time do Corinthians feminino. Leia em TVT News.
Gabi Zanotti marca no fim e Corinthians vai à final do Mundial de Clubes Feminino
O Corinthians é o primeiro finalista da história da Copa dos Campeões Feminina da FIFA 2026 Nesta quarta-feira, 28 de janeiro, as Brabas venceram o Gotham FC (EUA) por 1 a 0 na semifinal do torneio em Londres, na Inglaterra, e se classificou para a final.
De um lado, estava o tradicional Corinthians, o maior campeão da CONMEBOL Libertadores Feminina com seis conquistas; do outro, aparecia o jovem e inspirador Gotham FC, dos EUA, atual vencedor da Copa dos Campeões Feminina da Concacaf. Dois gigantes continentais que por muito tempo sonharam em disputar uma competição intercontinental feminina entre clubes para medir forças e definir seus lugares no pódio do mundo.
Um duelo apimentado pelo reencontro de Gabi Portilho com o Corinthians, seu ex-clube pelo qual foi multicampeã. No entanto, quem encontrou o gol foi uma xará dela: Gabi Zanotti, capitã e ídolo corintiana, fez um belo gol aos 38 minutos do segundo tempo e decidiu o jogo.
Onde assistir o Corinthians pelo Mundial de Clubes Feminino
- A Cazé TV transmite o Mundial de Clubes Feminino com exclusividade para o Brasil
- A transmissão global do Mundial será pela plataforma de streaming DAZN
Como foi o jogo do Corinthians Feminino
Teve poropopó em Londres
O primeiro jogo do Corinthians no Mundial Feminino teve intensidade das duas equipes, marcação com pressão alta das atacantes, pressa para recuperar a bola, passes rápidos, chutes venenosos e torcedores apaixonados.
A torcida do Corinthians cumpriu a promessa de “invadir” Londres e levou uma amostra da loucura da Fiel Torcida para a Copa dos Campeões Feminina da FIFA com direito ao famoso “Poropopó” alvinegro que acabou imitado pelas crianças inglesas presentes no estádio.
Em campo, quem começou mostrando as armas foi o Gotham, primeiro em descidas pela direita com a lateral brasileira Bruninha. No entanto, neste início de domínio norte-americano, as jogadoras foram sempre travadas pelas corintianas no momento de finalizar, como foi com Rose Lavelle. E Gabi Portilho, ex-Corinthians, tinha marcação individual pesada das alvinegras Duda Sampaio, Leticia Teles e Thais Ferreira.
No segundo tempo, foi Tamires quem fez o lançamento para Gabi Zanotti, que dominou dentro da área com sua excelente habilidade de pivô e chutou de canhota, com grande categoria.
O chute chegou a 62 quilômetros por hora – embora tenha parecido em câmera lenta para a torcida do Corinthians –, mas entrou caprichosamente no cantinho do gol. Um golaço de uma capitã que se descreve como extremamente competitiva, contagia as companheiras com esse espírito, se entrega pelo trabalho tático da equipe e protagoniza os momentos certos.
Corinthians no 1º Mundial de Clubes Feminino
Como atual hexacampeão continental, o time feminino de futebol do Corinthians está na edição inaugural da Copa das Campeãs Femininas, o primeiro torneio mundial de clubes feminino organizado pela Fifa.
Outros dois times também estream direto nas semifinais do torneio na quarta (28). Às 15h, a equipe do Arsenal (Inglaterra), vencedora da Liga dos Campeões da Europa, medirá forças com o ASFAR (Marrocos), campeão da Liga dos Campeões da África.

Os finalistas decidirão o primeiro título do Mundial Feminino de Clubes no próximo domingo (1º de fevereiro), às 15h, no estádio do Arsenal, o Emirates Stadium, em Londres. Antes, a partir das 11h45, haverá a disputa de terceiro lugar com os times derrotados nas semifinais.

