Ainda Estou Aqui ganha data de estreia no Brasil e tenta vaga no Oscar 

Ainda Estou Aqui é o candidato do Brasil para tentar vaga na categoria de Melhor Filme Internacional do Oscar 2025
ainda-estou-aqui-e-fernanda-torres-sao-indicados-ao-globo-de-ouro-fernanda-torres-e-selton-mello-protagonizam-filme-de-walter-salles-foto-reproducao-ainda-estou-aqui-tvt-news
Fernanda Torres e Selton Mello protagonizam filme de Walter Salles. Foto: Reprodução / Ainda Estou Aqui

Ainda Estou Aqui, filme de Walter Salles, diretor de Central do Brasil, foi escolhido pela Comissão de Seleção da Academia Brasileira de Cinema para disputar uma das dez indicações de Melhor Filme Internacional no Oscar 2025. 

O longa, que é uma adaptação do livro de Marcelo Rubens Paiva e protagonizado por Fernanda Torres e Selton Mello, levou para casa o prêmio de Melhor Roteiro no Festival de Cinema de Veneza, premiando os roteiristas Murilo Hauser e Heitor Lorega. 

A atuação de Fernanda Torres foi aclamada por críticos especializados e a seleção era esperada. Na trama, Fernanda é Eunice Rubens Paiva, mãe do autor do livro, que se torna ativista política depois de enfrentar a morte do marido, Rubens Paiva, vítima da ditadura militar brasileira.

A Academia do Oscar divulgará a lista dos pré-indicados em 17 de dezembro. Enquanto isso, os brasileiros podem esperar pela estreia do filme no país em 7 de novembro, com exibição antecipada na Mostra de Cinema de São Paulo, que ocorre de 17 a 30 de outubro.

Assuntos Relacionados