Ancelotti anuncia 25 convocados para a Seleção Brasileira; veja a lista completa

Treinador selecionou atletas para as partidas contra Chile e Bolívia
ancelotti-anuncia-convocados-da-selecao-brasileira-tvt-news
Lista divulgada nesta segunda-feira (25) contou com estreias e retornos de atletas. Foto: Rafael Ribeiro / CBF

O técnico da Seleção BrasileiraCarlo Ancelotti, anunciou nesta segunda-feira (25), os jogadores escolhidos para mais uma rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. Saiba quais são em TVT News.

Na terceira posição na tabela de classificação, com 25 pontos, e já garantida na Copa do Mundo, a Seleção Brasileira recebe o Chile no dia 4 de setembro, às 21h30 (de Brasília), no Maracanã. Em seguida, o Brasil visita a Bolívia, dia 9, às 20h30 (de Brasília), em El Alto, a segunda maior cidade boliviana, localizada a uma altitude de 4 mil metros.

Nas últimas semanas, o treinador italiano e seu staff da comissão técnica estiveram em vários Estados do Brasil para acompanhar jogos do Brasileirão, Copa do Brasil, e também da Libertadores, a fim de observar os jogadores que constam na lista do técnico.

Ancelotti foi contratado pela CBF em maio deste ano e já esteve à frente da Seleção nas partidas contra Equador e Paraguai, pelas Eliminatórias, disputadas em junho.

Convocados:

  • Goleiros: Alisson (Liverpool), Bento (Al-Nassr) e Hugo Souza (Corinthians);

  • Defensores: Alexsandro Ribeiro (Lille), Alex Sandro (Flamengo), Caio Henrique (Monaco), Douglas Santos (Zenit), Fabricio Bruno (Cruzeiro), Gabriel Magalhães (Arsenal), Marquinhos (PSG), Vanderson (Monaco) e Wesley (Roma);

  • Meias: Andrey Santos (Chelsea), Bruno Guimarães (Newcastle), Casemiro (Manchester United), Joellinton (Newcastle) e Lucas Paquetá (West Ham);

  • Atacantes: Estevão (Chelsea), Gabriel Martinelli (Arsenal), João Pedro (Chelsea), Kaio Jorge (Cruzeiro), Luiz Henrique (Zenit), Matheus Cunha (Manchester United), Raphinha (Barcelona) e Richarlison (Tottenham);

Sem Neymar e com Paquetá de volta

Durante coletiva de imprensa, após a convocação, Ancelotti precisou explicar a ausência de Neymar na lista.

“Neymar teve um pequeno problema na ultima semana. Mas neymar não precisa ser testado. Toda a comissão, todos os torcedores do Brasil conhecem muito bem Neymar. Ele tem como todos os outros chegar a uma boa condição física para estar e para ajudar a seleção a fazer o melhor na Copa do Mundo”, disse o treinador.

“Um critério muito importante que a comissão considera é o aspecto físico do jogador. Quem joga na Seleção tem que estar 100% de sua condição física. É um critério muito, muito importante para nós. Porque há muita competência em qualquer posição. Se o jogador não está 100%, posso chamar outro, sem nenhum problema”, complementou.

Questionado se Neymar teria sido convocado caso não estivesse lesionado, em razão de um edema na coxa, Ancelotti preferiu despistar.

“A ideia que temos é elaborar uma lista bem maior, de 51 ou 52 jogadores, ou até mais. Depois, nos últimos jogos antes da convocação final, no último fim de semana, preparamos a lista definitiva. Pode acontecer de, nesse período, algum jogador se lesionar”, explicou Ancelotti.

Entre outras novidades da lista é a presença do jogador Lucas Paquetá, do West Ham.

“Paquetá está na convocação porque, como disse, eu não o conheço e quero conhecê-lo. ele tem muita qualidade técnica, é um meia muito importante que pode jogar em diferentes posições no campo, então quero aproveitar esse tempo para conhecê-lo melhor”, disse o treinador.

Paquetá não estava sendo selecionado devido as investigações por manipulação de apostas esportivas. O jogador foi inocentado das acusações.

Leia mais:

Assuntos Relacionados