Pesquisar
Close this search box.

Bancários da Caixa aprovaram proposta do banco

Bancários da Caixa Econômica Federal aprovaram a proposta realizada pelo banco de renovação do Acordo Coletivo de Trabalho
bancarios-da-caixa-aprovaram-proposta-do-banco-renovacao-do-acordo-coletivo-de-trabalho-garantiu-direitos-exigidos-pelo-sindicato-dos-bancarios-tvt-news
Renovação do Acordo Coletivo de Trabalho garantiu direitos exigidos pelo Sindicato dos Bancários

Nesta quinta-feira (12), os bancários da Caixa Econômica Federal aprovaram a proposta realizada pelo banco de renovação do Acordo Coletivo de Trabalho, no âmbito da Campanha Nacional dos Bancários 2024. A iniciativa garantiu todos os direitos exigidos pelo Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e Região.

A assembleia aconteceu de forma virtual e teve 68,72% dos votos favoráveis, de acordo com Neiva Ribeira, presidenta do Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e Região.

Para o site do Sindicato dos Bancários, a presidente afirmou ter feito uma excelente campanha, “debatendo e avançando em temas importantes para o funcionalismo, para toda a categoria e para a sociedade. Saímos desta campanha fortalecidos e mantivemos a mesa única para seguirmos defendendo os direitos da categoria.”

Conheça as propostas aprovadas pelos bancários

O texto sancionado pelos empregados estabelece a criação da Comissão de Conciliação Voluntária (CCV) reconhecendo o Complemento Temporário Variável de Ajuste de Mercado, ou gratificação de função (CTVA), porte e Adicional Pessoal Provisório de Adequação ao PFG (APPA) na incorporação da gratificação após 10 anos na função.

Também garante a redução da jornada de trabalho, sem a diminuição do salário, para pais de PcD/TEA. E prevê a discussão sobre a manutenção do pós-aposentadoria para contratados a partir de 2018 e sobre o fim do teto de gastos do Saúde Caixa.

O texto aprovado prevê Comissão de Conciliação Voluntária (CCV) reconhecendo Complemento Temporário Variável de Ajuste de Mercado, ou gratificação de função (CTVA), porte e Adicional Pessoal Provisório de Adequação ao PFG (APPA) na incorporação da gratificação após 10 anos na função; possibilidade de redução da jornada, sem redução de salário, para pais de PcD/TEA;

A vitória dos trabalhadores da Caixa Econômica Federal representa a manutenção adequada do principal banco público brasileiro que sofreu ataques constantes nos últimos anos, afirmou Rafael de Castro, coordenador da Comissão Executiva dos Empregados (CEE/Caixa) para o Sindicato dos Bancários.

Assuntos Relacionados