Brasil inicia Copa América feminina com vitória de 2 a 0 sobre a Venezuela

Com gols de Amanda e Duda Sampaio, equipe de Arthur Elias assume a vice-liderança do Grupo B
brasil-inicia-copa-america-com-vitoria-tvt-news
Amanda Gutierres e Duda, artilheiras da partida, celebram o gol marcado pela volante. Foto: Lívia Villas Boas / CBF

O Brasil derrotou a Venezuela por 2 a 0, na noite deste domingo (13) no Estádio Gonzalo Pozo Ripalda, em Quito (Equador), em sua estreia na Copa América de futebol feminino. Após este resultado a seleção brasileira ocupa a 2ª colocação do Grupo B da competição com três pontos conquistados.Saiba mais em TVT News.

Claramente afetadas pelos efeitos dos 2.850 metros de altitude, as brasileiras não conseguiram dominar as ações no primeiro tempo, e permitiram que as venezuelanas chegassem com perigo em algumas oportunidades, como aos 23 minutos, quando a volante Dayana Rodríguez acertou chute que passou muito perto da meta defendida pela goleira Lorena.

Porém, a seleção mostrou eficiência quando a chance de abrir o placar se apresentou. Aos 31 minutos a zagueira Isa Haas lançou Gio na ponta direita. A atacante partiu em velocidade e cruzou para o meio da área, onde a artilheira Amanda Gutierres só teve o trabalho de escorar para o fundo do gol.

Na segunda etapa, apesar de mais adaptado e com o controle do jogo, a equipe brasileira manteve a carência criativa – e a Venezuela, a organização defensiva. Ainda que não tenha sido ameaçado na segunda etapa, faltava perigo às ações ofensivas da seleção, que só assustou quando Duda Sampaio foi mais ao ataque. Primeiro com um passe para Amanda Gutierres, que foi solidária e passou para Dudinha, bloqueada em grande defesa da goleira Cáceres. Depois, a volante mesma aproveitou a bola que Gio disputou no alto e sobrou na área. A camisa 5 invadiu e bateu cruzado, desta vez sem chances para a goleira venezuelana, e garantiu a vitória brasileira.

O Brasil é vice-líder do Grupo B, atrás do Paraguai, que venceu a Bolívia por 4 a 0 na estreia. A Amarelinha encara justamente a seleção boliviana na próxima quarta-feira (16), às 18h (horário de Brasília), buscando se aproximar da liderança.

Veja abaixo os gols da vitória da Seleção Brasileira:

Assuntos Relacionados