Ancelotti chega no Brasil e convoca a Seleção Brasileira

Técnico italiano foi apresentado na CBF e chamou os 25 jogadores para as eliminatórias. Neymar ficou de fora e goleiro do Corinthians foi convocado
Novo-treinador-da Selecao-Brasileira-Carlo Ancelotti--desembarcou-no-Brasil-na-noite-deste domingo-25-tvt-news
Novo treinador da Seleção Brasileira, Carlo Ancelotti desembarcou no Brasil na noite deste domingo (25) Foto: Rafael Ribeiro/CBF

Ele chegou! O avião que trouxe o técnico Carlo Ancelotti ao Brasil pousou no Rio de Janeiro, no Aeroporto Tom Jobim na noite de domingo (25). O treinador italiano assumiu a Seleção Brasileira, e anunciou os convocados para os jogos das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026 . Saiba mais em TVT News.

Ancelotti no Brasil

Após a convocação, o italiano permanecerá na capital carioca até o fim do mês. No dia 1 de junho, embarca para São Paulo, onde iniciará a preparação para sua estreia à frente da amarelinha. O primeiro treino com a equipe está marcado para 2 de junho, no CT Joaquim Grava, do Corinthians.

No hotel, dezenas de torcedores do “Movimento Verde-Amarelo” aguardaram o italiano fazendo festa e com cânticos em homenagem ao técnico. Veja no vídeo abaixo.

A estreia de Ancelotti será fora de casa, contra o Equador. O primeiro jogo diante da torcida brasileira acontece no dia 10, na Neo Química Arena, em São Paulo, contra o Paraguai.

Ancelotti chega ao Brasil após encerrar sua segunda passagem pelo Real Madrid, ele se despediu oficialmente do clube neste sábado (24), após vitória por 2 a 0 dos merengues na última rodada da La Liga contra o Real Sociedad.

No time espanhol, conquistou títulos expressivos: três Champions League, dois Campeonatos Espanhóis, três Mundiais de Clubes, entre outros. Antes, já havia vencido duas Ligas dos Campeões com o Milan, além de troféus em todas as competições nacionais e internacionais que disputou pelo clube italiano.

A carreira do treinador ainda inclui passagens por dez clubes europeus, como Juventus, Chelsea, Bayern de Munique e Paris Saint-Germain. Ele é o único técnico a conquistar títulos nas cinco principais ligas nacionais do continente.

Agora, à frente da Seleção Brasileira, o desafio é claro: recolocar a equipe entre os protagonistas do futebol mundial e liderar o projeto rumo à Copa do Mundo de 2026.

O Brasil está em quarto lugar na classificação com 21 pontos, atrás da classificada Argentina com 31, Equador com 23 e o Uruguai com a mesma pontuação que o Brasil e o Paraguai em quinto. A zona e classificação direta para o mundial é da sexta colocação para cima, com o sétimo colocado indo para a repescagem.

Primeira convocação

Até o momento, alguns nomes já circulam como possíveis escolhas do técnico italiano. A aguardada convocação definirá os primeiros passos da equipe sob o comando de Ancelotti, gerando grande burburinho entre os torcedores. Confira os nomes que constam na pré-lista do treinador:

Goleiros: Hugo Souza (Corinthians);

Zagueiros: Fabrício Bruno (Cruzeiro), Léo Ortiz (Flamengo);

Laterais: Alex Sandro (Flamengo), Alex Telles (Botafogo), Caio Henrique (Monaco), Danilo (Flamengo), Dodô (Fiorentina), Wesley (Flamengo);

Meio-campistas: Alan Patrick (Internacional), Andrey Santos (Strasbourg), Casemiro (Manchester United), Gerson (Flamengo), Igor Jesus (Botafogo), Oscar (São Paulo);

Atacantes: Alexsandro (Lille), Antony (Real Betis), Evanílson (Bournemouth), Igor Paixão (Feyenoord), João Pedro (Brighton), Matheus Cunha (Wolverhampton), Neymar (Santos), Pedro (Flamengo), Richarlison (Tottenham).

Neste domingo, após sua eleição, o novo presidente da CBF, Samir Xaud disse que daria autonomia total para Ancelotti comandar a Seleção Brasileira.

“Estou muito ansioso e feliz por ser o presidente que vai receber o Ancelotti. Espero mesmo que ele venha contribuir para o futebol brasileiro, que ele consiga passar a mensagem de união, de um time organizado, uma verdadeira família que ele passa em todos os clubes que ele já passou. Quem o conhece, as pessoas próximas, sempre falam isso. Estou muito esperançoso. Ele e a comissão técnica vão ter total autonomia de trabalho aqui dentro da CBF. Nada mais justo do que entregar a Seleção Brasileira para o melhor técnico do mundo”, afirmou o presidente.

A lista oficial será anunciada na tarde desta segunda-feira (26), as 15h, no Hotel Grand Hyatt, na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro.

Veja também: as notícias mais lidas da TVT News

Veja quais são as notícias mais lidas do último mês na TVT News


Assuntos Relacionados