Consciência Negra: Sandra de Sá será homenageada por “Olhos Coloridos” 

Evento na Câmara de Vereadores do Rio homenageia Sandra de Sá e o compositor Macau
consciencia-negra-sandra-de-sa-sera-homenageada-por-olhos-coloridos-solenidade-presta-homenagem-a-personalidades-do-movimento-negro-divulgacao-tvt-news
Solenidade presta homenagem a personalidades do movimento negro. Foto: Divulgação

Promovido pela vereadora Thais Ferreira (PSOL), a quarta edição do evento QUILOMBORA! Somos o sonho dos nossos ancestrais acontecerá no plenário Câmara Municipal do Rio de Janeiro, na próxima sexta-feira (08), a partir das 18h. Neste ano, a solenidade vai homenagear dois nomes importantes para o movimento negro: a cantora Sandra de Sá e o compositor Macau, responsáveis pela icônica canção Olhos Coloridos, considerada um hino da negritude. 

Sandra de Sá, uma das mais influentes vozes da música brasileira, será agraciada com o Título de Cidadã Benemérita, enquanto o compositor Macau recebe a Medalha Pedro Ernesto.

“Sabemos que devemos olhar para o passado, para assim nos mover para o futuro, e é reverenciando os nossos mais velhos e mais novos que seguimos para mais uma edição do QUILOMBORA!. É o último desta legislatura que chega para celebrar a Consciência negra e a continuidade do nosso mandato como um sonho ancestral que segue honrando os legados de luta dos que vieram antes e o compromisso com o aquilombamento nos espaços de poder”, destaca Thais, que também é presidente da Comissão dos Direitos da Criança e do Adolescente.

O evento também homenageia outras personalidades e coletivos da cidade, como a escritora, jornalista e defensora das causas sociais Eliana Alves Cruz, que receberá a Medalha São Francisco. 

Em outras edições, a cerimônia prestou tributo a outros ícones do ativismo negro, da ativista Dom Filó e do médico Fred Nicácio, à cineasta Lellete Couto e a jornalista Flávia Oliveira, entre outros.

Serviço 

QUILOMBORA! Somos o sonho dos nossos ancestrais

Data: 08 de novembro de 2024, das 18h às 21h

Local: Praça Floriano – Centro, Rio de Janeiro

Assuntos Relacionados