Entre essa quarta (6) e quinta-feira (7), foram definidos os times que garantiram vaga nas quartas de final da Copa do Brasil. Saiba mais em TVT News.
Atlético, Botafogo, Corinthians, Bahia, Athletico-PR, Fluminense, Vasco e Cruzeiro conquistaram a classificação. Por outro lado, Flamengo, RB Bragantino, Retrô, São Paulo, Palmeiras e Internacional se despediram da competição.
Como foram os jogos?
Em uma reedição da última final da Copa do Brasil, o Atlético Mineiro deu o troco no Flamengo e garantiu a classificação nos pênaltis, após derrota por 1 a 0 na Arena MRV. O goleiro Éverson foi o herói da noite ao defender a cobrança de Samuel Lino e converter o pênalti decisivo, depois que Wallace Yan desperdiçou sua batida.
Também em noite de destaque para os goleiros, o Athletico-PR contou com a atuação brilhante de Santos para eliminar o São Paulo em Curitiba. Ele defendeu os pênaltis de Sabino, Tapia e Jandrei, garantindo a vaga após vitória por 1 a 0 no tempo normal, com gol de Esquivel. A partida foi marcada pela polêmica expulsão do goleiro Rafael logo no início.
No clássico paulista disputado no Allianz Parque, o Corinthians venceu o Palmeiras por 2 a 0, com gols de Matheus Bidu e Gustavo Henrique. Foi a primeira vitória do Timão sobre o rival em mata-matas fora do Campeonato Paulista. O jogo também teve a expulsão de Aníbal Moreno nos minutos iniciais.
O Bahia assegurou sua vaga nas quartas com um empate sem gols contra o Retrô, em Salvador. Já o Botafogo venceu o Red Bull Bragantino por 1 a 0 no interior paulista, com gol de Savarino, e fechou o confronto com placar agregado de 3 a 0. No Maracanã, Fluminense e Internacional empataram em 1 a 1, com gols de Canobbio e Alan Patrick, resultado que favoreceu o time carioca.
O Vasco venceu CSA por 3 a 1 na noite desta quinta-feira (7), no jogo de volta em São Januário. Rayan, Tchê Tchê e Philippe Coutinho marcaram os gols do Cruzmaltino, enquanto Brayann descontou para os visitantes.
Já no duelo entre CRB x Cruzeiro, os cabulosos se deram melhor. Fora de casa, o time mineiro venceu por 2×0, com direito a pênalti defendido por Cássio.
Os confrontos das quartas serão definidos por sorteio na próxima terça-feira (12).
Resultados de quarta-feira (6) na Copa do Brasil
- Athletico-PR 1×0 São Paulo – agregado: 2×2 – pênaltis: 3×0
- Atlético-MG 0x1 Flamengo – agregado: 1×1 – pênaltis: 4×3
- Retrô 0x0 Bahia – agregado: 2×3
- Red Bull Bragantino 0x1 Botafogo – agregado: 0x3
- Fluminense 1×1 Internacional – agregado: 3×2
- Palmeiras 0x2 Corinthians – agregado: 0x3
Quinta-feira (7)
- Vasco 3×1 CSA
- CRB 0x2 Cruzeiro
VEM, QUARTAS! 🤩🚀
— Copa do Brasil (@CopaDoBrasilCBF) August 8, 2025
Começamos com 9️⃣2️⃣ equipes e agora restam apenas oito clubes na disputa. Seu time está garantido nas quartas de final? Diz aí para o ADM! 👀#CopaBetanoDoBrasil pic.twitter.com/gdyrt3jZ0u
Calendário
- Oitavas de final: 30 de julho e 6/7 de agosto;
- Quartas de final: 27 de agosto e 11 de setembro;
- Semifinais: 5 e 19 de outubro;
- Final: 2 e 9 de novembro