O goleiro Kauê se consagrou na noite desta sexta e ajudou o Corinthians a seguir na disputa pelo título da Copinha. Veja como foi o jogo do Corinthians na Copinha 2025 com a TVT News.
Corinthians passa pelo Ituano nos pênaltis e vai às quartas da Copinha
Foi no melhor estilo dos jogos do Corinthians: sofrido, suado e com muita raça. O Corinthians bateu o Ituano nas cobranças alternadas de pênaltis (5 a 4) e enfrenta, no próximo domingo, o Vasco da Gama (RJ) pelas quartas de final da Copinha 2025.
Durante o empate em zero a zero no tempo normal, o goleiro Kauê já havia se destacado com excelentes defesas. Quando o árbitro apitou o final da partida, foi ele quem animou os colegas. E durante as cobranças, foi o nome do jogo.
O Corinthians ficou atrás do placar nas cobranças quando o goleiro Pedro, do Ituano, defendeu a cobrança de Vitinho Dourado. Na quarta cobrança, Nathan bateu muito mal, com direito a caminhada e pulinhos. Foi a primeira defesa de Kauê, que não saiu antes da paradinha do jogador de Ituano e acertou o canto.
Na primeira das cobranças alternadas, cada time errou sua cobrança com bolas na trave. Na sequência, o Corinthians marcou e a decisão ficou para a defesa de Kauê, mais uma vez.
A Fiel Torcida fez a festa, mais uma vez, em Santo André, no ABC Paulista.
Corinthians x Ituano teve duelo de irmãos gêmeos na Copinha
O confronto entre Ituano e Corinthians nesta sexta-feira, pelas oitavas da Copinha, teve dois irmãos gêmeos se enfrentando. O atacante Luiz Fernando atua na base do Timão desde o sub-15. O meia e Marcos Henrique está no Copinha 2025 pelo Ituano e já jogou no Desportivo Brasil.
Nesta noite, a mãe, Andrea De Nardi, deve ter ficado feliz de ver os dois filhos gêmeos em campo. Ficou ainda mais feliz pelo filho Luiz Fernado por ter se classificado e, como toda mãe, sentiu pelo filho Marcos que foi desclassificado.
Confira a ficha técnica do jogo
Competição: Copa São Paulo de Futebol Júnior
Local: Bruno José Daniel, Santo André, SP
Data: 17 de janeiro de 2025 (sexta-feira)
Horário: 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Thiago Lourenço de Mattos
Assistentes: Osvaldo Apipe de Medeiros Filho e Anna Beatriz Scagnolato
Cartão amarelo: Matheus Rocha (Ituano)
CORINTHIANS: Kauê; Caipira, Fernando Vera, Caio Garcez e Denner; Vitinho Dourado, Bahia (Rodrigão) e Pedro Thomas (Caraguá); Dieguinho (Luiz Eduardo) (Luiz Eduardo), Nicollas (Luiz Fernando) e Gui Negão (Nicolas Araújo).
Técnico: Orlando Ribeiro
ITUANO: Pedro; Lucas Dias, Matheus Rocha, Nathan e Léo Izidoro; Kauan, Victor Reis (Marcos Henrique) e Nicolas (Dudu); JP (Estefanelo), Vini (Matheuzinho) e Jonathan.
Técnico: Chico Elias
Com informações da página oficial do Corinthians, GE e Federação Paulista de Futebol