Critics Choice Awards 2026 indica O Agente Secreto em duas categorias

Indicações dão destaque para o Brasil e pavimentam o caminho ao Oscar
o-agente-secreto-filme-brasileiro-com-wagner-moura-competira-pela-palma-de-ouro-em-cannes-wagner-moura-e-marcelo-em-o-agente-secreto-reproducao-kleber-mendonca-filho-instagram-tvt-news
Wagner Moura é Marcelo, em “O Agente Secreto”. Foto: Reprodução/Kleber Mendonça Filho/Instagram

O Agente Secreto ganhou mais uma chance de vitória com as indicações em duas categorias do 31º Critics Choice Awards (CCA). O longa, dirigido por Kleber Mendonça Filho e estrelado por Wagner Moura, conquistou duas nomeações nas categorias de cinema: Melhor Filme Estrangeiro e Melhor Ator, avançando novamente em direção ao Oscar. Saiba mais na TVT News.

Wagner Moura faz história na principal categoria de atuação

A nomeação ao prêmio de Melhor Filme Estrangeiro reforça o impacto global da produção que se junta à trajetória recente de títulos brasileiros reconhecidos pela crítica internacional. A disputa inclui obras como Foi Apenas Um Acidente, Sirāt e
A Garota Canhota. Já a indicação de Wagner Moura faz história: ele se torna o primeiro brasileiro a concorrer ao prêmio de Melhor Ator em filme na premiação da Critics Choice Association, a maior organização de críticos dos Estados Unidos e Canadá.

Além da performance em O Agente Secreto, Moura aparece novamente entre os indicados por seu trabalho na série Ladrões de Drogas (Apple TV+), concorrendo como Melhor Ator Coadjuvante em Minissérie ou Filme Para Televisão. A dupla nomeação coloca o Brasil em destaque tanto no cinema quanto na televisão.

Critics-Choice-Awards-2026-indica-O-Agente-Secreto-em-duas-categorias-reproducao-tvt-news
Critics Choice Awards é um dos principais “termômetros” para o Oscar. Foto: Reprodução

Um thriller político que ecoa debates contemporâneos

Ambientado em Recife em 1977, o thriller político acompanha Marcelo, um especialista em tecnologia que retorna clandestinamente ao Brasil em meio a um cenário de repressão, vigilância e conflito social. A recepção dos críticos vem impulsionando a produção desde sua estreia: em Cannes, o filme rendeu a Kleber Mendonça Filho o prêmio de Melhor Direção e garantiu a Wagner Moura o troféu de Melhor Ator, além do reconhecimento da crítica internacional pelo NYFCC, onde venceu como Melhor Filme Internacional.

A 31ª edição do Critics Choice Awards, marcada para 4 de janeiro de 2026 e apresentada por Chelsea Handler, é considerada um dos principais indicadores das tendências rumo ao Oscar. Nesse contexto, a performance de O Agente Secreto e Wagner Moura na premiação estadunidense fortalece ainda mais a campanha brasileira na temporada.

Leia mais notícias na TVT News

Assuntos Relacionados