Datafolha: Nunes tem 55% e Boulos, 33%, no 2º turno em SP

Pesquisa também revela que 85% dos eleitores de Marçal pretendem votar no atual prefeito, enquanto metade dos apoiadores de Tabata preferem Boulos
datafolha-nunes-tem-55-e-boulos-33-no-2-turno-em-sp-e-o-primeiro-levantamento-do-datafolha-apos-o-1-turno-foto-divulgacao-tvt-news
É o primeiro levantamento do Datafolha após o 1º turno. Foto: Divulgação

Pesquisa Datafolha divulgada nesta quinta-feira (10) mostra o prefeito de São Paulo e candidato à reeleição, Ricardo Nunes (MDB), com 55% das intenções de voto. Seu adversário, Guilherme Boulos (Psol) aparece com 33%. Os votos brancos, nulos e nenhum somam 10% e os que não sabem ou não quiseram responder são 2%.

Este é o primeiro levantamento do Datafolha após a realização do primeiro turno das eleições municipais. O instituto entrevistou presencialmente 1.204 pessoas acima de 16 anos na cidade de São Paulo, entre os dias entre os dias 8 e 9 de outubro. A TV Globo e a Folha de S.Paulo encomendaram a pesquisa.

Conforme o levantamento, 84% dos eleitores de Pablo Marçal (PRTB) disseeram que vão votar no atual prefeito, contra 4% que pretendem votar em Boulos. Ao mesmo tempo, entre os eleitores de Tabata Amaral (PSB), 50% pretendem votar no candidato do Psol, enquanto 35% preferem Nunes.

No primeiro turno, Nunes liderou a disputa com 29,48% dos votos válidos, totalizando 1.801.139 votos. Em segundo lugar, Boulos obteve 1.776.127 votos, ficando com 29,06%. O ex-coach Pablo Marçal (PRTB) ficou em terceiro lugar, com 28,14%, enquanto Tabata registrou 9,91%. Datena (MDB) e Marina Helena (Novo) ficaram com 1,84% e 1,38% dos votos, respectivamente.

Apoios

Ainda no último domingo, logo após o término da apuração, Tabata declarou voto em Boulos, que por sua vez, prometeu incorporar propostas da candidata ao seu programa. “Esse é um voto por convicção, não é um voto negociado. Eu não vou subir em nenhum palanque”, acrescentou a candidata derrotada.

Marçal, por sua vez, criticou a “arrogância” do atual prefeito e disse que não vai apoiar nenhum candidato. “Eu não indo para lado nenhum e liberando meu eleitorado, 45% dos meus votos o Lula, com humildade, vai tomar de volta”, disse. “Tenho certeza que ele (Boulos) vence. Ele sabe sinalizar com o povo e o Ricardo não sabe. Boulos e Lula têm a língua do povo”, afirmou.

Assuntos Relacionados