O que precisa acontecer para o Flamengo ser campeão brasileiro hoje?

Rubro-negro pode levantar a taça já na 35ª rodada se resultados se confirmarem
flamengo-pode-ser-campeao-brasileiro-hoje-tvt-news
Time carioca pode conquistar seu 9° campeonato brasileiro de forma antecipada. Foto: Gilvan de Souza/Flamengo

A reta final do Brasileirão 2025 pode consagrar o grande campeão já nesta terça-feira (25). A vitória do Flamengo sobre o Red Bull Bragantino e o empate do Palmeiras com o Fluminense, pela 35ª rodada, deixaram o time rubro-negro ainda mais próximo da taça. Entenda mais em TVT News.

Apesar disso, apenas uma combinação de resultados pode definir o título nesta rodada. Para levantar o troféu de forma antecipada, o Flamengo, líder da Série A com 74 pontos, precisa vencer o Atlético-MG em Belo Horizonte, enquanto o Palmeiras, vice-líder com 70, deve ser derrotado pelo Grêmio em Porto Alegre. As duas partidas acontecem simultaneamente, às 21h30.

Se essa combinação se confirmar, os cariocas chegarão a 77 pontos e não poderão mais ser alcançados pelos palmeirenses, restando apenas seis pontos em disputa. Caso contrário, a decisão ficará para as rodadas seguintes.

O Cruzeiro, terceiro colocado com 68 pontos, ainda sonha com o título, mas depende de tropeços do Flamengo. Uma vitória rubro-negra elimina qualquer possibilidade dos mineiros serem campeões, já que, mesmo em eventual empate na pontuação, o time de Filipe Luís não seria superado no número de vitórias.

Segundo cálculos do Departamento de Matemática da UFMG, após a 35ª rodada o Flamengo tem 86,5% de chances de ser campeão. O Palmeiras aparece com 12,2%, enquanto o Cruzeiro tem apenas 1,2%.

Além da disputa pelo Brasileirão, Flamengo e Palmeiras também se enfrentam na final da Libertadores, marcada para sábado (29), às 18h, no Estádio Monumental de Lima, no Peru.

Onde assistir esses jogos decisivos da 35° rodada do Brasileirão?

21h30 – Atlético-MG x Flamengo: transmissão na Globo (TV aberta) e no Premiere (pay-per-view)

21h30 – Grêmio x Palmeiras: transmissão na Globo (TV aberta) e no Premiere (pay-per-view

Leia também:

Assuntos Relacionados