A Furia conquistou o título do primeiro split da Kings League Brasil. Com Neymar Jr. e Cris Guedes como presidentes, a equipe venceu o Dendele nos shootouts, neste domingo (18), no Allianz Parque, após empate em 5 a 5 no tempo regulamentar, e garantiu o troféu inédito da competição de futebol 7. Saiba mais em TVT News.
A final encerrou a primeira temporada da competição em clima de festa. No estádio do Palmeiras, torcedores, criadores de conteúdo e artistas se reuniram para o evento. Entre as atrações, MC Hariel — presidente do Funkbol — animou o público com um pocket show antes da decisão.
Como foi o jogo?
A Furia começou pressionando, mas foi castigada logo aos dois minutos, quando Canhoto aproveitou erro do goleiro e, do campo de defesa, abriu o placar para o Dendele. O empate veio aos 15, com Lipão. Tuco recolocou o Dendele na frente, mas Leleti e Lipão viraram para a Furia ainda no primeiro tempo.
No segundo tempo, o presidente Paulinho Loko empatou de pênalti para o Dendele. Na sequência, Cris Guedes também converteu o “pênalti do presidente” e deixou a Furia na frente. Canhoto empatou, e Tuco virou após carta secreta que deixou o Dendele com um a mais. A Furia chegou a marcar, mas o gol foi anulado.
A quatro minutos do fim, a Furia usou sua carta secreta e teve novo pênalti. Lipão converteu e levou o jogo ao Golden Goal, que terminou sem gols. Na disputa de shootouts, brilhou o goleiro Vitão, que defendeu quatro cobranças e garantiu a vitória por 2 a 1, coroando a Furia como a primeira campeã da Kings League Brasil.
Mundial na França
Agora, Furia e Dendele se preparam para a disputa do Mundial de Clubes da Kings League, que será realizado em junho, em Paris, na França. Fluxo e Desimpedidos Goti são os outros classificados.

As notícias mais lidas da TVT News
Veja quais são as notícias mais lidas do último mês na TVT News