Hamas diz estar disposto a libertar reféns sob proposta de Trump

Especialistas da ONU alertam que plano de Trump para Gaza é incompatível com leis internacionais
hamas-diz-estar-disposto-a-libertar-refens-sob-proposta-de-trump-libios-participam-de-uma-manifestacao-para-expressar-solidariedade-aos-militantes-da-flotilha-global-sumud-com-destino-a-gaza-em-tripoli-em-3-de-outubro-de-2025-as-embarcacoes-que-zarparam-no-mes-passado-transportando-políticos-e-ativistas-incluindo-a-ativista-sueca-greta-thunberg-em-direcao-a-gaza-foram-interceptadas-por-forcas-israelenses-foto-de-mahmud-turkia-afp-tvt-news
Líbios participam de uma manifestação para expressar solidariedade aos militantes da Flotilha Global Sumud com destino a Gaza, em Trípoli, em 3 de outubro de 2025. As embarcações que zarparam no mês passado, transportando políticos e ativistas, incluindo a ativista sueca Greta Thunberg, em direção a Gaza, foram interceptadas por forças israelenses. (Foto de Mahmud Turkia / AFP)

Jerusalém, via Agência France-Presse

O movimento islamista palestino Hamas afirmou nesta sexta-feira (3) que está disposto a libertar todos os reféns que mantém em Gaza no âmbito da proposta de cessar-fogo do presidente americano Donald Trump.

“O movimento anuncia sua aprovação para a libertação de todos os reféns  — vivos e restos mortais — segundo o formato de troca incluído na proposta do presidente Trump”, indicou o Hamas em comunicado, e acrescentou que está pronto para iniciar negociações “para discutir os detalhes”.

Dezenas de especialistas da ONU alertaram, nesta sexta-feira (3), que elementos-chave do plano de paz do presidente americano Donald Trump para a Faixa de Gaza são incompatíveis com a lei internacional.

© Agence France-Presse

Assuntos Relacionados