O tenista João Fonseca está eliminado de Wimbledon. Em uma partida intensa pela terceira rodada, o carioca foi superado pelo chileno Nicolás Jarry por 3 sets a 1, com parciais de 6/3, 6/4, 3/6 e 7/6 (4). Saiba mais em TVT News.
Apesar da eliminação na terceira rodada, Fonseca protagonizou uma campanha histórica — a terceira melhor de um brasileiro na chave masculina de simples em Wimbledon na Era Aberta. Apenas Gustavo Kuerten, em 1999, e André Sá, em 2002, conseguiram ir além, alcançando as quartas de final.
Em Wimbledon, ele também se tornou o mais jovem tenista a chegar à terceira rodada do torneio desde 2010.
O brasileiro havia superado Jacob Fearnley e Jenson Brooksby em sua estreia no Grand Slam britânico, o que lhe rendeu sua melhor posição no ranking da ATP na carreira: 46ª colocação.
Como foi o jogo?
O primeiro set foi equilibrado até o oitavo game, quando Jarry quebrou o saque de Fonseca e fechou em 6/3. No segundo, o chileno quebrou logo no início e, apesar de reação do brasileiro, fechou em 6/4.
Fonseca reagiu no terceiro set: mesmo após atendimento médico por dor no pé direito, quebrou o saque de Jarry e venceu por 6/3. No quarto, teve seis break points, mas não conseguiu converter. Após novo atendimento, agora na perna, o set foi ao tie-break, com vitória de Jarry por 7/4.
Joy for Jarry 🇨🇱
— Wimbledon (@Wimbledon) July 4, 2025
After coming through Qualifying, Nico Jarry is into his first #Wimbledon fourth round, beating Joao Fonseca 6-3, 6-4, 3-6, 7-6(4) pic.twitter.com/4mm57kut9h