MDHC reforça papel das escolas na proteção de crianças e adolescentes

mdhc-reforca-papel-das-escolas-na-protecao-de-criancas-e-adolescentes-acao-visa-fomentar-o-interesse-das-comunidades-escolares-de-todo-o-pais-foto-arquivo-agencia-brasil-tvt-news
Ação visa fomentar o interesse das comunidades escolares de todo o país. Foto: Arquivo/Agência Brasil

Ministério dos Direitos Humanos e da Cidadania (MDHC) participou, nessa quinta-feira (15), da videoconferência “A escola faz bonito protegendo nossas crianças e adolescentes”, pelo canal do Conviva Educação no YouTube. O evento ocorreu em alusão ao 18 de maio, Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes.

Assista ao evento na íntegra!

Durante o evento, a secretária nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente e presidente do Conselho Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente (Conanda), Pilar Lacerda, destacou o papel da escola na consolidação por uma infância segura e com direitos garantidos.

“Este encontro nacional é um chamado às escolas de todo o Brasil para fortalecer a cultura dos direitos humanos e desenvolver ações pedagógicas de prevenção e enfrentamento à violência sexual infantil, em diálogo com a rede de proteção local. A escola é um lugar privilegiado”, afirmou.

A videoconferência promovida pelo União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime), com apoio do Ministério da Educação (MEC), teve o intuito de discutir a promoção de uma cultura dos direitos humanos nas instituições de ensino, conforme previsto nas Diretrizes Nacionais para a Educação em Direitos Humanos.

A ação visa fomentar o interesse das comunidades escolares de todo o país a se juntarem nessa luta, por meio do desenvolvimento de ações pedagógicas que contribuam para a prevenção e o enfrentamento à violência sexual contra crianças e adolescentes, em articulação com a rede de atendimento dos direitos da criança e do adolescente de cada município.

Assuntos Relacionados