Divaldo Franco, um dos principais líderes espíritas do Brasil, faleceu, na noite desta terça-feira (13), aos 98 anos, em Salvador. O médium enfrentava um câncer de bexiga desde novembro de 2024 e teve falência múltipla dos órgãos. Saiba mais em TVT News.
O velório será realizado nesta quarta-feira (14), no Ginásio da Mansão do Caminho, das 9h às 20h, na capital baiana. O enterro será na quinta-feira (15), às 10h, no Cemitério Bosque da Paz, na mesma cidade.
Quem foi Divaldo Franco
Nascido em 5 de maio de 1927, em uma família católica, em Feira de Santana (BA), Divaldo Franco era o mais novo de 13 irmãos. Segundo sua biografia oficial, o médium teve sua primeira experiência espiritual aos 4 anos de idade, quando teria conversado com sua já falecida avó.
Em 1947, fundou seu primeiro centro espírita, o Caminho da Redenção, juntamente com Nilson Pereira de Souza, que morreu em 2013. Cinco anos depois, os dois fundaram a Mansão do Caminho, que acolhe crianças em situação de vulnerabilidade na Bahia.
O médium desenvolveu a habilidade da psicografia e chegou a ser apontado como sucessor de Chico Xavier, que faleceu em 2002. De acordo com a Mansão do Caminho, Divaldo fez mais de 20 mil conferências, em 2,5 mil cidades de 71 países.
O líder espírita publicou cerca de 260 obras, que venderam mais de 10 milhões de exemplares e foram traduzidas para 17 idiomas. Segundo o médium, os livros foram psicografados com auxílio de seu espírito guia, Joanna de Ângelis.
Com informações de Agência Brasil.