Na manhã desta quarta-feira (9), o Metrô do Rio fechou onze estações após a queda de um muro próximo à estação de metrô Engenho da Rainha, na zona norte da capital.
O acidente aconteceu durante o trabalho de uma equipe da concessionária Águas do Rio, que reparava uma tubulação na área externa do metrô, na Avenida Pastor Martin Luther King Jr.
Apenas a rota entre as estações Maria da Graça e Botafogo estão operando no momento. Já as estações Pavuna, Engenheiro Rubens Paiva, Acari/Fazenda Botafogo, Coelho Neto, Colégio, Irajá, Vicente de Carvalho, Thomaz Coelho, Engenho da Rainha, Inhaúma e Del Castilho foram fechadas para a segurança das equipes que estão atuando no local.
A SuperVia, empresa responsável pelo transporte ferroviário da cidade, reforçou as linhas de ônibus e trens urbanos para atender a demanda dos passageiros impactados.
O MetrôRio informou em nota que está em contato com a Águas do Rio para que a operação da linha 2 seja restabelecida.
Manutenção deixa bairros sem água
O reparo da Águas do Rio também afetou o abastecimento de água em dez bairros da região: Engenho da Rainha, São Francisco Xavier, Mangueira, Triagem, Maria da Graça, Inhaúma, Del Castilho, Jacaré, Jacarezinho e Rocha.
De acordo com a concessionária, a obra deve ser finalizada nesta tarde.
MetrôRio deve aumentar a tarifa em breve
A Comissão de Transportes da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj) realizou hoje uma audiência pública para debater o aumento para quase oito reais da tarifa do metrô que deve acontecer no dia 12 de abril.
Contudo, de acordo com nota da Secretaria de Transporte e Mobilidade Urbana, o reajuste da tarifa do metrô ainda pode ser derrubado, com a criação do programa Tarifa RJ, que institui um valor de tarifa único para os transportes da região metropolitana.
O repórter do Jornal TVT News Primeira Edição, Jader Theóphilo, esteve na Alerj e trouxe mais detalhes. Assista: