O co-CEO da Netflix, Greg Peters, anunciou que o filme brasileiro O Agente Secreto estará na plataforma. Anúncio foi feito durante evento realizado na noite de 27 de janeiro, em São Paulo. Data da estreia ainda não foi confirmada. Leia em TVT News.
Executivo da Netflix diz que O Agente Secreto estará na plataforma de streamming
Além de criar filmes e séries originais no Brasil, a Netflix também aposta no cinema independente por meio de diferentes tipos de acordos – desde contratos de pré-licenciamento, com eventual investimento na produção, até o licenciamento dos filmes finalizados.
Um exemplo é O Agente Secreto, o celebrado longa brasileiro que recebeu quatro indicações ao Oscar e ganhou vários prêmios nesta temporada. “A Netflix fez parceria com os produtores para ajudar a financiar o filme e licenciá-lo para que o público brasileiro possa assisti-lo na Netflix no futuro”, confirmou o co-CEO hoje.
“Nós apoiamos os filmes brasileiros de várias maneiras porque queremos ser os melhores parceiros e permanecer flexíveis para que os produtores locais possam decidir a melhor forma de dar vida aos seus projetos”, diz Peters.
“É por isso que estamos felizes com a parceria com os produtores de O Agente Secreto, pois isso nos permitiu ajudar a financiar o filme e licenciá-lo para que a audiência da Netflix no Brasil possa assisti-lo futuramente.”
A Netflix não confirmou quando O Agente Secreto está disponível no streaming.

Netflix e o cinema brasileiro
No Brasil desde 2011, a Netflix lançou sua primeira produção original nacional, a série 3%, em 2016. Desde então, vem explorando diferentes gêneros e formatos narrativos com histórias como Sintonia (série ambientada na periferia de São Paulo com 5 temporadas e que gerou um filme a ser lançado em 2026); Caramelo (filme que mistura comédia e drama e se tornou o título brasileiro de maior sucesso global da Netflix, ultrapassando 50 milhões de visualizações em menos de 3 meses); e Os Donos do Jogo (série de máfia que entrou para o top 40 global de séries mais vistas no segundo semestre de 2025).

A nova etapa da empresa no Brasil coincide com um momento de destaque para as produções nacionais. Entre julho e dezembro de 2025, a audiência global das produções brasileiras cresceu 60% em relação ao semestre anterior.
Entre as produções da Netflix Brasil que estreiam em 2026 estão Emergência Radioativa (minissérie de ficção inspirada em eventos reais em torno do acidente ocorrido em Goiânia em 1987), Brasil 70 (minissérie sobre a seleção brasileira que venceu a Copa do Mundo de 1970), e Sintonia: O Filme (spin-off da série Sintonia, que chegou ao fim com a quinta temporada em 2025). A empresa também anunciou recentemente novas produções, incluindo:
- Um filme inspirado no best-seller O Diário de um Mago.
- Sua Mãe te Conhece, reality show brasileiro apresentado por Cláudia Raia no qual mães e filhos encaram uma competição divertida e desafiadora, valendo até 1 milhão de reais.
- Um novo melodrama dirigido por Mauro Mendonça Filho e estrelado por Marieta Severo, Alice Wegmann, Nanda Costa e José de Abreu.
Outros exemplos de filmes nos quais a Netflix fez parceria com produtoras independentes brasileiras são:
- Vicentina Pede Desculpas, o novo filme de Gabriel Martins, que dirigiu Marte Um, representante do Brasil para o Oscar de 2023 (produtora: Filmes de Plástico).
- O Filho de Mil Homens, de Daniel Rezende, que foi um dos 15 filmes pré-selecionados para representar o Brasil no Oscar de 2026 (Barry Company e Biônica Filmes);
- Uma Mulher Sem Filtro, de Arthur Fontes (Conspiração);
- Rodeio Rock, de Marcelo Antunez (LightHouse).
Netflix tem escritório em São Paulo
No ano em que completa o 15º aniversário no Brasil, a Netflix inaugurou novo endereço. O co-CEO Greg Peters participou na erça-feira (27) da inauguração do novo escritório em São Paulo. O evento reuniu líderes da indústria criativa, autoridades do governo e parceiros de negócios. No evento, o executivo celebrou o fortalecimento da parceria com o audiovisual brasileiro e reforçou a importância do Brasil para o entretenimento global e para a Netflix.
“A inauguração do novo escritório de São Paulo é um passo natural na trajetória que nossa equipe local construiu nos últimos 15 anos junto à comunidade criativa brasileira”, afirma Peters. “Temos muito orgulho de caminhar lado a lado com os criadores do Brasil e ver de perto como o país é capaz de criar histórias que ultrapassam todas as fronteiras.”

