Padilha desiste de viagem aos EUA: “condições inaceitáveis”

trump-e-inimigo-da-saude-global-diz-padilha-o-que-a-minha-filha-de-10-anos-de-idade-significa-de-risco-para-o-imperio-questionou-foto-reproducao-tvt-news
"O que a minha filha de 10 anos de idade significa de risco para o Império?", questionou. Foto: Reprodução

Alexandre Padilha, ministro da Saúde, desiste de integrar a comitiva brasileira que irá aos EUA para a Assembleia Geral da ONU. Leia em TVT News.

Padilha diz que condições do governo Trump para viagem aos EUA são inaceitáveis

O ministro da Saúde, Alexandre Padilha, desistiu de ir a Nova York devido às restrições impostas pelo governo americano para ele possa circular pelos Estados Unidos. Ainda que a Casa Branca tenha dado aval para que Padilha esteja em Nova York para a Assembleia Geral da ONU, o ministro ficou impedido de se deslocar até em Washington onde foi convidado para participar da conferência internacional da Organização Pan-Americana da Saúde (Opas).

Em entrevista à Globo News, Padilha disse as condições dos EUA são inaceitáveis. “Sou ministro da Saúde do Brasil, com plena possibilidade de participar das atividades”, afirmou Padilha.  As restrições do governo dos EUA inviabilizam a presença do ministro da saúde para as atividades que ele precisa fazer parte.

Visto restringia circulação de Padilha

Padilha recebeu um visto diplomático com autorização limitada para circular apenas na cidade de Nova York, com restrições específicas dentro da própria Ilha de Manhattan. A medida, imposta pelo governo dos EUA, se baseia em protocolos de segurança que restringem a locomoção de representantes de países considerados hostis ou não cooperativos.

Com informações da Globonews

Assuntos Relacionados