O Palmeiras anunciou, nesta quarta-feira (10), que renovou o contrato com o técnico português Abel Ferreira até dezembro de 2027, apesar de uma temporada sem títulos, sendo superado pelo Flamengo na final da Copa Libertadores e no Campeonato Brasileiro. Leia em TVT News, com informações da AFP
Abel Ferreira renova com Palmeiras até 2027
Em um comunicado, o Palmeiras informou que estendeu o vínculo “até o fim de 2027” e destacou a “relação de confiança construída por clube e treinador ao longo dos últimos cinco anos”.
Abel, de 46 anos, era um treinador desconhecido e sem conquistas quando chegou ao time paulista, em 2020.
Desde então, levantou dez títulos com o Verdão, entre eles o Brasileirão em 2022 e 2023 e a Libertadores em 2020 e 2021.
“Os valores de salário e premiação são os mesmos” do contrato que estava para vencer, explicou o Palmeiras.
Em 2025, o clube teve que se conformar com três vice-campeonatos: derrotado na decisão da Libertadores por 1 a 0 pelo Flamengo, que também foi campeão brasileiro com três pontos de vantagem.
Além disso, o Palmeiras foi derrotado na final do Campeonato Paulista pelo arquirrival Corinthians, que também o eliminou nas oitavas de final da Copa do Brasil.
Mas a presidente do clube, Leila Pereira, respaldou o treinador português em meio à turbulência.

“Após a derrota para o Corinthians pela Copa do Brasil, a líder do projeto reiterou a confiança no trabalho e isso é difícil de encontrar no futebol de hoje. Foi um dos momentos mais difíceis da temporada e isso me marcou muito”, recordou Leila em um comunicado.
© Agence France-Presse
O que disse o treinador Abel Ferreira ao renovar com o Palmeiras
O treinador Abel Ferreira citou a identificação que criou com o Verdão e valorizou a confiança da presidente Leila Pereira e do diretor Anderson Barros na continuidade do projeto.
“Ao longo destes cinco anos aqui, fui me identificando com os valores e com os princípios do clube. Para mim, o Palmeiras é um estilo de vida e é uma forma de viver e estar. Sou um treinador de projetos e de relações e foi uma decisão que tomei também em família. Conversamos muito ao longo do ano e a presidente Leila sempre manifestou interesse na continuidade, na estabilidade e na consistência do projeto”, disse o treinador
“Após a derrota para o Corinthians pela Copa do Brasil, a líder do projeto reiterou a confiança no trabalho e isso é difícil de encontrar no futebol de hoje. Foi um dos momentos mais difíceis da temporada e isso me marcou muito. Preferi não assinar na época, mas dei a minha palavra de que seguiríamos juntos. Uma equipe como o Palmeiras só se alimenta de títulos e aqui dentro sabemos o que queremos, sabemos onde estamos, onde queremos ir e com quem queremos ir. Quem faz o Palmeiras são as pessoas, e fazemos tudo pela alma do clube, que são os torcedores. Estou onde querem que eu esteja, estou onde quero estar, estou onde me valorizam e quero ganhar sempre. Tenho certeza de que as lições de 2025 vão nos ajudar muito a ganhar em 2026”, relatou Abel Ferreira.
Desde outubro de 2020 no Palmeiras, a comissão técnica portuguesa é a que mais soma partidas consecutivas na história alviverde. Ao todo, são 395 jogos, 229 vitórias, 93 empates, 74 derrotas, 672 gols marcados, 320 tentos sofridos e dez títulos – tirando os jogos em que estava suspenso, Abel soma, sozinho, 363 partidas, 211 triunfos, 84 empates e 68 derrotas. O treinador estrangeiro mais vitorioso do futebol brasileiro na história explicou as razões que o fizeram continuar no Palestra Italia.
Com informações da AFP e Palmeiras
