Pesquisar
Close this search box.

Pastores debatem troca de favores para as Igrejas nas eleições

Os pastores Ariovaldo Ramos e Uilian Corcino usam textos bíblicos para enfatizar que compra de votos em Igrejas é errado
pastores-discutem-troca-de-favores-para-as-igrejas-nas-eleicoes-programa-parceiro-da-tvt-news-daqui-pra-frente-do-pastor-ariovaldo-ramos-tvt-news
Programa parceiro da TVT News, "Daqui Pra Frente", do pastor Ariovaldo Ramos

O programa original da TVT, “Daqui Pra Frente”, do pastor Ariovaldo Ramos, convidou o também pastor Uilian Corcino, ambos ligados à Comunidade Cristã Reformada. No programa de hoje (18), às 19h45 no Youtube, eles conversam sobre a prática de troca de favores com base em textos bíblicos.

O debate se baseia na paráfrase da obra de Nicolau Maquiavel, “os fins justificam os meios?”. Os dois pastores irão questionar se vale tudo para trazer o bem-estar à Igreja diante das eleições municipais de 2024. “A fé cristã não pode ser usada como desculpa para defender privilégio de igrejas ou de líderes religiosos”, adianta o pastor Corcino.

O pastor Ramos afirma que métodos incorretos não se justificam pelo bem da Igreja, “O fim é libertar os seres humanos, mas do jeito que realmente é possível libertá-los e por isso Jesus se submete, obedecendo até à morte e morte de cruz”

O principal problema discutido no programa é a prática de troca de favores que rola durante as campanhas eleitorais que em tese seriam para beneficiar as instituições religiosas. Esse método se configura como compra de votos, ilegal pela Constituição Federal.

“As eleições estão aí e políticos inescrupulosos tentam convencer as pastores e os pastores de que tenham benéfices para as igrejas. O problema é que o voto não pode ser negociado, não pode ser resultado de barganha”, complementa Ramos.

Já o pastor Corcino reforça a importância de escolher bem em quem confiar nas eleições. “Temos que buscar votar em candidatos que tenham o compromisso real com o bem de toda a população e não apenas com os seus interesses pessoais.”

Assuntos Relacionados