Durante a posse de Edson Fachin como novo presidente do Supremo Tribunal Federal, realizada na segunda-feira (29), o presidente Lula e o ministro Alexandre de Moraes, ambos torcedores do Corinthians, comentaram de forma descontraída o jogo entre o time paulista e o Flamengo ocorrido no domingo (28). O lance que mais rendeu risadas foi o pênalti de cavadinha desperdiçado por Yuri Alberto, que rendeu memes nas redes sociais e foi lembrado com bom humor pela dupla durante o evento. Veja a repercussão em TVT News.
Logo após cumprimentar Lula, Alexandre de Moraes fez uma brincadeira: “E o Yuri Alberto, hein?”, em referência ao pênalti desperdiçado pelo jogador. O presidente riu e respondeu com um gesto de lamentação.
O momento foi registrado em vídeo e compartilhado nas redes sociais. Lula estava acompanhado da primeira-dama, Janja, enquanto Moraes conversava ao lado de Luís Roberto Barroso, ex-presidente do STF, e de Edson Fachin, recém-empossado como presidente da Corte.
E durante a cerimônia realizada nesta terça-feira (30), em que o presidente Lula sancionou projetos voltados ao fortalecimento da agricultura familiar, o mandatário voltou a comentar, em tom bem-humorado, o pênalti desperdiçado por Yuri Alberto.
“Ele foi dar uma cavadinha e mostrou ao mundo que não sabe dar uma cavadinha. Foi fazer o que só craque faz. Eu dei muita cavadinha na minha vida”, brincou Lula.
Yuri Alberto desperdiça pênalti de cavadinha, marca depois, mas Corinthians perde
O Corinthians teve uma excelente chance de abrir o placar contra o Flamengo na noite de domingo (28), pelo Campeonato Brasileiro, mas não aproveitou. Aos dez minutos, Yuri Alberto recebeu em boas condições após um rápido contra-ataque e finalizou na trave. Na sequência, Bidon foi derrubado por Léo Pereira dentro da área, e o árbitro marcou pênalti para o Timão.
Na cobrança, Yuri Alberto tentou uma cavadinha, mas a bola foi direto nas mãos do goleiro Rossi, que defendeu com facilidade. Após a defesa, o arqueiro flamenguista sinalizou com a mão, indicando reprovação ao estilo da cobrança.
O confronto terminou com vitória carioca por 2 a 1. Arrascaeta e Luiz Araújo balançaram as redes para o Rubro-Negro, enquanto o camisa 9 do Timão, mesmo após desperdiçar o pênalti, conseguiu se redimir ao marcar o gol do Timão. Apesar da reação, o alvinegro não conseguiu segurar o resultado e saiu derrotado.
YURI ALBERTO METEU UMA CAVADINHA ALA PATO NO DIDA
— Sem Clubismo (@SemClubismo_FC) September 28, 2025
O ROSSI DEFENDEU O PENALTI SENTADO pic.twitter.com/WX2IZTdDGi