A cantora Preta Gil, 50 anos, filha do cantor e compositor Gilberto Gil, morreu neste domingo (20). Preta estava nos Estados Unidos para o tratamento de um câncer, que enfrentava há mais de dois anos. Leia em TVT News
Morre Preta Gil
Preta Gil, atriz, cantora, atriz, empresária e apresentadora morreu neste domingo (20) aos 50 anos, em decorrência de câncer. A informação foi confirmada pela assessoria de imprensa da cantora. Preta estava nos Estados Unidos, onde tentava um tratamento experimental contra o câncer.
Filha do cantor e compositor Gilberto Gil, ela enfrentava o câncer no intestino por quase dois anos. Em entrevista ao grupo Globo, Preta Gil disse sobre a luta contra a doença. “Sei que fiz a escolha certa em dividir com as pessoas as minhas vulnerabilidades e meus sofrimentos. Mas com a cabeça erguida, como sempre foi, desde o começo”, disse, em 2024.
Com informações do jornal O Globo
Lula emite nota de pesar sobre a morte de Preta Gil
Leia a nota de pesar do Presidente Lula.
Estou profundamente triste em saber que Preta Gil nos deixou nesta noite de domingo. Talentosa e batalhadora em tudo o que fazia – seja como artista, seja como empresária – Preta seguiu espalhando a alegria de viver mesmo nos momentos mais difíceis de seu tratamento.
Preta era uma pessoa extremamente querida e admirada pelo público e pelas pessoas que tiveram a felicidade de conviver com ela. Os palcos e os carnavais que ela tanto animou sentirão sua falta.
Assim que soube da triste notícia, liguei para o companheiro Gilberto Gil e para Flora para confortá-los nesse momento de dor.
À toda a família de Preta, Sandra, o filho Francisco e à neta Sol de Maria, quero deixar um abraço amigo e carinhoso.
Que o amor que Preta compartilhou em sua vida siga acalentando os seus corações – e os corações de todas as pessoas que tanto a admiravam.
LUIZ INÁCIO LULA DA SILVA
Presidente da República