Quadro de medalhas Olimpíadas de Inverno 2026

Classificação do quadro de medalhas dos Jogos Olímpicos de Inverno Milano-Cortina 2026
olimpiadas-jogos-olimpicos-inverno-2026
As medalhistas de ouro austríacas Ariane Raedler (E) e Katharina Huber posam no pódio da prova combinada por equipes feminina durante os Jogos Olímpicos de Inverno de Milão-Cortina 2026, no Centro de Esqui Alpino de Tofane, em Cortina d'Ampezzo, em 10 de fevereiro de 2026. (Foto de Stefano RELLANDINI / AFP)

Confira o quadro de medalhas das Olimpíadas de Inverno 2026 com a TVT News

Quadro de medalhas dos Jogos Olímpicos de Inverno

Quadro de Medalhas

Fonte: Wikipédia
Busco dados atualizados…

Em que esportes o Brasil vai competir nas Olimpíadas de Inverno

O skeleton, modalidade em que o atleta desce a pista de gelo de bruços e pode atingir até 140 km/h, concentra uma das principais esperanças do país. Nicole Silveira, atual 13ª do ranking mundial, chega credenciada após conquistar o quarto lugar no Mundial de 2025. Ela também será porta-bandeira do Brasil na cerimônia de abertura das Olimpíadas de Inverno, ao lado do esquiador Lucas Pinheiro Braathen.

No esqui alpino, Braathen, ex-atleta da Noruega, filho de mãe brasileira, tornou-se um dos nomes mais fortes da história do país na neve. Em 2025, conquistou o primeiro ouro brasileiro em uma etapa de Copa do Mundo da modalidade. Ele disputará provas técnicas como slalom e slalom gigante.

O Brasil tem representantes no esqui cross-country, considerado a “maratona da neve”, com Manex Silva, Eduarda Ribera e Bruna Moura nas provas de longa distância e sprint.

Já no snowboard, modalidade que mistura manobras e velocidade, Pat Burgener, que passou a defender o Brasil recentemente, chega com moral após conquistar um bronze na etapa de Copa do Mundo no halfpipe. Augustinho Teixeira também compete na mesma prova.

Fechando a delegação, o bobsled contará com a experiência do veterano Edson Bindilatti, em sua sexta Olimpíada. O esporte, conhecido como a “Fórmula 1 do gelo”, reúne equipes em trenós que descem pistas sinuosas em altíssima velocidade.

olimpiadas-inverno-2026-milao-cortina
Os franceses Pavel Kovalev e Camille Kovalev no programa curto de patinação artística em pares durante os Jogos Olímpicos de Inverno de Milão-Cortina 2026, na Arena de Patinação no Gelo de Milão, em 6 de fevereiro de 2026. (Foto de Antonin Thuillier / AFP)

Assuntos Relacionados