O projeto Samba de Luz promove neste domingo (7) o evento de encerramento do ano, marcado para começar às 13h, na Rua José Bonifácio, 750, no Centro de São Bernardo do Campo. A edição especial fecha o calendário de 2025 fortalece a proposta que acompanha o grupo há 13 anos: unir cultura popular, resistência e solidariedade por meio da música. Saiba mais na TVT News.
O Samba de Luz transforma rodas de samba em atos coletivos, com um modelo simples e potente: a entrada é a doação de 2 kg de alimento não perecível. Nesta edição, é recomendado que o público não leve sal ou açúcar. Todo o material arrecadado será destinado a famílias em situação de vulnerabilidade na região do ABC Paulista.
O evento reunirá projetos parceiros como Samba e Amigos, Batuque d’Quebrada e Batucada Popular, além de grandes sambistas, como João Martins, Lula Matos (Galocantô) e Andrezão do Cacique de Ramos. A expectativa é repetir a adesão do público que acompanha mensalmente as rodas promovidas pelo projeto.

Samba de Luz
Organizado e mediado por Charles Aurélio de Jesus Lima, o Tuiuiú, representante sindical na Volkswagen, o Samba de Luz nasceu de encontros informais entre amigos e se tornou um movimento de mobilização social. Desde sua criação, já doou mais de 100 toneladas de alimentos e mantém média de 700 kg arrecadados por edição. Só na parceria dos últimos dois anos com o Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, foram coletados 9.770 quilos de mantimentos.
