O Brasil pode contar com uma importante novidade para a Copa do Mundo de 2026. De acordo com o portal especializado Footy Headlines, o time brasileiro terá uma camisa vermelha como segundo uniforme para a competição. Saiba mais em TVT News.
Se confirmado, a Seleção quebrará uma tradição que é presente desde 1958.

Tradicionalmente, o Brasil usa a cor azul em seu segundo uniforme, mas a Seleção pentacampeã já adotou outras cores em momentos especiais. Em 2019, a equipe vestiu um uniforme branco, e mais recentemente, utilizou a cor preta em uma campanha pontual contra o racismo.

Conforme a publicação da Footy Headlines, o tom exato de vermelho não foi divulgado, mas o lançamento da camisa está previsto para março de 2026, meses antes da Copa, cuja abertura ocorrerá em 11 de junho. É importante lembrar que o Brasil ainda não está classificado para a Copa do Mundo.
O #BaúdaSeleção vem no clima da camisa branca da #SeleçãoBrasileira!
— CBF Futebol (@CBF_Futebol) April 10, 2019
Lembra desse jogo de 2004? Em homenagem ao centenário da FIFA, vestimos essa camisa clássica! ⚪⚽🇧🇷
Foto: Acervo CBF pic.twitter.com/a6GkRS5gJw
A possível camisa vermelha ainda teria o logotipo da marca Jordan Brand em vez do tradicional da Nike.
“Isso marca uma colaboração histórica entre a Seleção Brasileira e a Jordan, combinando o legado icônico do futebol brasileiro com as influências da cultura das ruas e do basquete da Jordan”, diz um trecho do site.
Em 2016, Jordan lançou uma camisa especial do Brasil, com as cores vermelha e preto.
Atualmente, a Nike é a responsável pela criação do uniforme da Seleção Brasileira.
Confira os detalhes da nova Amarelinha! #SeleçãoBrasileira @neymarjr
— CBF Futebol (@CBF_Futebol) March 17, 2016
(Fotos: Nike/Divulgação) pic.twitter.com/WZHHX0qtOP
O que diz a CBF?
O capítulo III, artigo 13, inciso III do estatuto da CBF de 2017 determina que a Seleção Brasileira só pode utilizar uniformes com as cores presentes na bandeira da entidade: azul, amarelo, verde e branco.
A única exceção prevista é para eventos comemorativos, com necessidade de aprovação da diretoria. Foi o que aconteceu com a camisa preta especial em homenagem a Vinícius Júnior, usada na goleada por 4 a 1 sobre Guiné, em junho de 2023, em amistoso contra o racismo.
Camisa 10! ✊🏿✊🏿
— CBF Futebol (@CBF_Futebol) June 17, 2023
Boa sorte, @vinijr!
Representa a 10 como você bem sabe. Honre o manto do nosso eterno Rei @pele
Com racismo não tem jogo! A sua luta é a nossa luta.
E nesse dia histórico, em que a Seleção Brasileira usará uma camisa preta pela primeira vez, você vai usar a… pic.twitter.com/LD2T2pwY4j
“III – os uniformes obedecerão às cores existentes na bandeira da CBF e conterão o emblema descrito no inciso II deste artigo, podendo variar de acordo com exigências do clima, em modelos aprovados pela Diretoria, não sendo obrigatório que cada tipo de uniforme contenha todas as cores existentes na bandeira e sendo permitida a elaboração de modelos comemorativos em cores diversas, sempre mediante aprovação da Diretoria”, diz o trecho do documento.