O SP Open 2025 será realizado entre 6 e 14 de setembro no Parque Villa-Lobos, na capital paulista. O torneio feminino WTA 250 acontecerá em quadras duras e reunirá algumas das principais tenistas do circuito internacional, incluindo Bia Haddad, a melhor brasileira no ranking mundial. Saiba quais são as participantes e o conograma em TVT News.
O torneio marca o retorno da WTA ao Brasil após nove anos e à cidade de São Paulo depois de um intervalo de 25 anos. Os ingressos para assistir às partidas nas quadras já estão esgotados. A premiação total da competição será de 75 mil dólares (cerca de 1,49 milhão de reais).
Estrutura da competição
A chave de duplas conta com 16 parcerias e será disputada em formato eliminatório direto. Já o qualifying reúne 24 jogadoras que competem por quatro vagas na chave principal de simples.
Formato dos jogos
Todas as partidas são disputadas em melhor de três sets. O tie-break é aplicado em todos os sets quando o placar chega a 6/6. Nas duplas, em caso de empate em sets, a definição vai para o match tie-break — um set extra jogado até 10 pontos.
Distribuição de pontos WTA
Como torneio da categoria WTA 250, a pontuação é distribuída da seguinte forma: a campeã recebe 280 pontos, a vice-campeã 180, semifinalistas ganham 110, quem chega às quartas de final soma 60 pontos, oitavas valem 30, e a participação na primeira rodada garante 1 ponto.
Chaveamento
O sorteio do chaveamento do SP Open foi realizado no último sábado (6) e definiu os confrontos da primeira rodada da chave principal de simples e duplas.
Na chave de simples, Bia Haddad, enfrentará a italiana Miriana Tona, que garantiu vaga ao vencer a holandesa Lian Tran por 2 sets a 1 (7/6, 4/6 e 6/4) no domingo (7). Outro destaque da rodada inicial será o duelo entre as brasileiras Carolina Meligeni e Nauhany Silva.
A competição reúne 32 atletas na chave principal de simples, com 28 já classificadas e quatro vindas do qualifying: Miriana Tona, Yasmin Mansouri, V. Rodriguez e M. Okalova. Os jogos da primeira rodada acontecem entre os dias 8 e 9 de setembro.
Na chave de duplas, o sorteio também definiu um confronto entre brasileiras logo na estreia: Laura Pigossi e Ingrid Martins enfrentarão Bia Haddad e Ana Candiotto nesta segunda-feira (8), por volta das 17h30 (horário de Brasília). A dupla favorita, formada por Luisa Stefani e Timea Babos, estreia contra Alicia Barnett e Elixane Lechemia.
Confrontos da primeira rodada: 8 de setembro, segunda feira
Quadra Maria Esther Bueno
- 13h: Ajla Tomljanovic (AUS) x Victoria Rodriguez (MEX)
- 14h30: Carolina Meligeni (BRA) x Nauhany Silva (BRA)
- 17h30: Ana Candiotto (BRA)/Bia Haddad (BRA) x Ingrid Martins (BRA)/Laura Pigossi (BRA)
- 19h: Victoria Barros (BRA) x Whitney Osuigwe (USA)
Quadra 1
- 13h: Arianne Hartono (NED) x Solana Sierra (ARG)
- 14h30: Arina Rodionova (AUS) x Martina Okalova (SVK)
- 16h: Julia Riera (ARG) x Vitalia Diatchenko
Quadra 2
- 13h: Ana Sofia Sanchez (MEX) x Tiantsoa Rakotomanga Rajaonah (FRA)
- 14h30: Leolia Jeanjean (FRA) x Janice Tjen (INA)
- 16h: Solana Sierra (ARG)/Renata Zarazua (MEX) x Maryna Kolb (UKR)/Nadiya Kolb (UKR)
Calendário do SP Open 2025
- 8 a 11 de setembro (segunda a quinta) – sessão 1 às 15h; sessão 2 às 17h30
- 12 de setembro (sexta-feira) – sessão única a partir das 13h
- 13 de setembro (sábado) – semifinais de simples e final de duplas, com início às 13h
- 14 de setembro (domingo) – final de simples, com início previsto para às 15h
Onde assistir?
O SP Open 2025 é transmitido pelo SporTV, canal de TV por assinatura do Grupo Globo. A cobertura também está disponível via streaming pelo Globoplay, plataforma digital da emissora, para assinantes que tenham acesso ao conteúdo ao vivo.