Encontro Lula e Trump deve ocorrer na Malásia na manhã de domingo (hora de Brasília) e que pode rever o tarifaço ao Brasil. Presidente Trump fez declaração a bordo do Air Force 1, a caminho da Ásia. Leia sobre o encontro Lula e Trump com a TVT News.
Trump diz que pode rever tarifaço ao Brasil e que confirma encontro com Lula
O presidente dos EUA, Donald Trump, confirmou encontro com o presidente do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva. A declaração aconteceu durante uma rápida entrevista com com jornalistas a bordo do avião presidencial Air Force 1 na noite de sexta-feira (24/10).
O presidente dos EUA disse que também que está aberto a reduzir o tarifaço sobre o Brasil nos últimos meses, “diante das circunstâncias certas”.
A entrevista com jornalistas ocorre durante o voo a a caminho da Malásia, onde Trump participará da cúpula da Associação de Nações do Sudeste Asiático (Asean), a mesma em que Lula participa.
Lula já está na Malásia para visita de Estado e o encontro Trump e Lula está sendo articulado pela diplomacia dos dois países. O presidente Lula disse que a expectativa para o encontro com Trump é positiva, mas não espera que o tarifaço seja resolvido já nessa conversa.
O presidente Lula disse que está “disposto a negociar a solução” ao tarifaço de 50% sobre os produtos brasileiros.
“Eu espero que role (o encontro). Vim com a disposição que a gente possa encontrar uma solução”, disse Lula para os jornalistas antes de chegar à cerimônia na Universidade Nacional da Malásia, em que recebe o título de doutor honoris causa.
Que horas deve acontecer o encontro Lula e Trump?
Segundo apuração da imprensa internacional, o encontro entre Lula e Trump está previsto para acontecer entre 17h e 18h, no horário local (6h e 7h, no horário de Brasília).

Com informações da BBC Brasil e CNN Brasil
