O Brasil nas ruas neste domingo, 21 de setembro. Atos são organizados em todo o Brasil. Confira o horário e local das manifestações contra a PEC da Blindagem e contra a anistia a golpistas com a TVT News.
Brasil nas ruas protesta contra anistia e PEC da Blindagem
Artistas, como Caetano Veloso, Anitta, Matheus Nachtergale e Daniela Mercury, além de entidades da sociedade civil, com a União Nacional dos Estudantes (UNE), convocam a população par ir às ruas neste domingo (21).
Em diferentes lugares do Brasil, as ruas serão ocupadas para protestar contra o projeto de anistia a golpistas, que mira a impunidade de Jair Bolsonaro e aliados, e a PEC da Blindagem, que dificulta a investigação de parlamentares e foi aprovada pela Câmara dos Deputados nesta semana.
Brasil nas ruas: confira onde serão os protestos contra a PEC da Blindagem e contra a anistia a golpistas
Domingo é Brasil nas ruas: sem Anistia para os golpistas e não à PEC da Blidagem. Veja como participar:
▶️ São Paulo – Av. Paulista (MASP), às 14h
▶️ Rio de Janeiro – Copacabana (Posto 5), às 14h
▶️ Belo Horizonte – Praça Raul Soares, às 9h
▶️ Porto Alegre – Arcos da Redenção, às 14h
▶️ Salvador – Morro do Cristo, às 9h
▶️ Recife – Rua da Aurora (em frente ao GP), às 14h
▶️ Fortaleza – Estátua de Iracema Guardiã, às 15h30
▶️ Cuiabá – Praça Alencastro, às 14h
▶️ Brasília – Museu da República, às 9h
▶️ Goiânia – Praça Cívica, às 9h30
▶️ Curitiba – Boca Maldita, às 14h
▶️ Belém – Praça da República, às 9h
Lista completa dos locais de protestos

Artistas chamam o Brasil para as ruas
A mobilização dos artistas para os atos neste domingo é articulada pelo coletivo 342 Artes, de Paula Lavigne. Em vídeo, Caetano Veloso disse que a “PEC da Bandidagem” — como está sendo popularmente chamada a proposta que blinda deputados e senadores de serem investigados e julgados criminalmente pelo Supremo Tribunal Federal (STF) sem aprovação do Legislativo — precisa receber uma resposta da população.
“A gente tem que voltar a dizer que não admitimos isso como povo, como nação”, declarou o cantor ao convidar a população para ir às ruas no domingo (21).
Rio de Janeiro reúne Chico, Gil e Caetano contra anistia e PEC da Blindagem
Vai ser melhor que Rock In Rio. No Rio de Janeiro, o ato contra a PEC da Blindagem e contra anistia réune Caetano Veloso, Gilverto Gil, Chico Buarque, Lenine, Marina Sena e Maria Gadu, entre outros. O ato será em Capacabana, às 14h, o Posto 5.

Em Salvador, Daniel Mercury comanda trio elétrico contra anistia e PEC da Blindagem
Brasil nas ruas e atrás do trio elétrico. Em Salvador, no Cristo da Barra, a partir das 9h, Daniela Mercury vai comandar o protesto de cima do trio elétrico.

Até “Odete Roitman” é contra anistia e PEC da Blindagem
A atriz Debora Bloc, que interpreta Odete Roitman no remake de Vale Tudo, também está no Brasil nas ruas neste domingo. A atriz convocou para os atos do domingo.
Em Maceió, Simone chama para o Brasil nas ruas contra anistia
“Sim, eu vou pras ruas! Neste domingo, me apresento em Maceió-AL. É lá que estarei, junto de todos que acreditam em um país mais justo e melhor para todos nós. Vamos?”, chamou a cantora nas redes sociais.
Anitta contra anistia e PEC da Blindagem
A cantora Anitta publicou um vídeo em seu perfil. “A população é quem faz a política do país”, escreveu a cantora na legenda. A artista também demonstrou indignação com a anistia e a PEC da Blindagem: “todo ser humano deve ser igualmente julgados pelos crimes independente da sua posição política, assim como qualquer outro cidadão”, disse.
Brasil nas ruas: converse com seus amigos na sua cidade veja onde serão os atos deste domingo
As entidades estudantis União Nacional do Estudantes (UNE) e a União Brasileira dos Estudantes Secundaristas (UBES) convocam manifestações nas capitais do Brasil para este domingo (21).
De acordo com a UNE, enquanto projetos voltados para garantir a impunidade avançam no Congresso, pautas que realmente importam para a população, como a isenção do Imposto de Renda até 5 mil, o fim da escala 6×1 e a taxação das grandes fortunas, ficam travadas.
Na cidade de São Paulo, o ato acontecerá no MASP, às 14 horas e a mobilização conta com o apoio de parlamentares como Guilherme Boulos (PSOL-SP) e Erika Hilton (PSOL-SP).
