Gols anulados, expulsões polêmicas e problemas de arbitragem: como foi a 2° rodada do Brasileirão

Com 10 jogos entre este sábado (05) e domingo (06), arbitragem polêmica foi o destaque da maioria das partidas
taça-da-série-a-do-campeonato-brasileiro-créditos-lívia-villas-boas-cbf-tvt-news
Taça da Série A do Campeonato Brasileiro Créditos: Lívia Villas Boas/CBF

A segunda rodada do Campeonato Brasileiro ocorreu entre este sábado (05) e domingo (06), os confrontos se destacaram por muitas críticas a arbitragem e lances duvidosos. Saiba mais sobre o Brasileirão em TVT News.

Gols anulados em Corinthians x Vasco

O Corinthians abriu os jogos em um duelo contra o Vasco no último sábado (05) na Neo Química Arena, em São Paulo.

Mesmo desfalcado, o clube paulista venceu o Vasco por 3×0 com tranquilidade e o talento de Memphis Depay, que marcou seu nono gol com a camisa alvinegra.

No entanto, o Corinthians marcou outros dois gols (um deles também de Memphis), que foram anulados após consulta ao VAR.

No primeiro lance, originado pelo lateral Matheus Bidu, o árbitro Anderson Daronco observou um toque do lateral na perna de Puma Rodríguez, que o estava marcando e foi derrubado.

Já o segundo, de Memphis Depay, foi anulado após o VAR identificar um impedimento de Yuri Alberto no início da jogada, argumentando que o vascaíno Lucas Piton não teria controle da bola ao desviá-la.

O técnico corinthiano Ramón Díaz, estará fora do clássico contra o Palmeiras, na Arena Barueri, no próximo sábado (12). Ele foi expulso por Daronco após protestar contra a anulação do gol de Memphis.

Técnico expulso entre Atlético MG x São Paulo

O Atlético Mineiro recebeu o São Paulo no Mineirão neste sábado (05). O placar final foi 0x0, mas o que foi mais marcante para o torcedor, foram as expulsões que ocorreram durante a partida.

O treinador Luis Zubeldía, do São Paulo, protestou contra uma entrada dura de Lyanco, do Atlético-MG, que já possuía cartão amarelo, e acabou sendo expulso pelo árbitro Ramon Abatti Abel.

O juiz explicou que a expulsão de Zubeldía se deu devido a “gestos provocadores, debochados ou exaltados” por parte do treinador. Além de Zubeldía, Calleri, do São Paulo, também foi expulso após agredir o adversário com uma cotovelada. Lyanco, do time mineiro, recebeu o cartão vermelho já no fim da partida.

Gols anulados, expulsão e goleada em Internacional x Cruzeiro

Internacional venceu o Cruzeiro por 3 a 0 neste domingo (06), em um jogo com gols anulados de ambas as equipes e muitas reclamações para o arbitro Marcelo de Lima Henrique.

O Cruzeiro teve a chance de abrir o placar aos 6 minutos do primeiro tempo, com Eduardo fazendo o gol. No entanto, a arbitragem anulou o lance, marcando saída de bola pela linha de fundo.

Aos 20 minutos, um lance controverso levou à expulsão de Jonathan Jesus. O zagueiro recebeu cartão vermelho após uma disputa com Wesley na entrada da área, deixando o atacante colorado no chão.

A equipe cruzeirense protestou contra a punição e pediu análise do VAR, mas o árbitro ignorou o pedido e manteve a expulsão de Jonathan Jesus.

internacional-pula-na-frente-na-segunda-rodada-do-brasileirão-foto-ricardo-duarte-sc-internacional-tvt-news
Internacional pula na frente na segunda rodada do Brasileirão. Foto: Ricardo Duarte / SC Internacional

Em um lance confuso, o atacante Wesley finalizou em dividida com Fabrício Bruno e acertou a trave. No rebote, a bola voltou novamente para ele, e dessa vez acertou o gol. No entanto, o gol foi anulado por toque no braço de Carbonero.

Pênalti polêmico em Sport x Palmeiras

Na partida entre Sport e Palmeiras, que ocorreu na Ilha do retiro, no domingo (06), dez cartões amarelos foram distribuídos durante o jogo pelo arbitro Bruno Arleu.

Além disso, a maior reclamação se deu a um pênaltis marcado a favor do Palmeiras.

O time paulista abriu o placar aos 33 minutos do primeiro tempo, com Flaco López convertendo um pênalti. O Sport entanto, reagiu rapidamente e empatou aos 37 minutos com um gol de Chrystian Barletta, após cobrança de escanteio.

Aos 46 minutos, a arbitragem marcou um pênalti de Matheus Alexandre sobre o meia Raphael Veiga. Piquerez converteu a cobrança e garantiu a vitória por 2 a 1 para o Verdão.

Bruno Arleu foi duramente criticado pela decisão e pela falta de revisão do lance no VAR.

Outros jogos

Veja os resultados de todos os jogos da segunda rodada do Brasileirão:

  • Corinthians 3 x 0 Vasco
  • Ceará 2 x 0 Grêmio
  • Botafogo 2 x 0 Juventude
  • Fluminense 2 x 1 Red Bull Bragantino
  • Atlético-MG 0 x 0 São Paulo
  • Mirassol 1 x1 Fortaleza 
  • Internacional 3×0 Cruzeiro 
  • Vitória 1 x 2 Flamengo
  • Sport 1 x 2 Palmeiras
  • Santos 2 x 2 Bahia

Classificação

Confira a classificação do Campeonato Brasileiro:

As notícias mais lidas da TVT News

Veja quais são as notícias mais lidas do último mês na TVT News

Assuntos Relacionados