Lula e Haddad venceriam de Bolsonaro a Caiado no 2º turno em 2026, aponta Quaest

Pesquisa mostra que petistas venceriam qualquer cenário com nomes da direita
lula-e-haddad-venceriam-de-bolsonaro-a-caiado-no-2º-turno-em-2026-aponta-quaest-presidente-lula-e-o-ministro-haddad--ricardo-stuckert-pr-tvt-news
Presidente Lula e o ministro Haddad. Foto: Ricardo Stuckert/PR

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e o atual ministro da Fazenda, Fernando Haddad (PT),  venceriam em eventual 2º turno em 2026 contra os principais políticos da direita. A pesquisa, divulgada nesta quinta-feira (12) e elaborada com 8.598 entrevistados de 4 a 9 de dezembro, traz cenários simulados onde Lula ou Haddad enfrentariam Jair Bolsonaro (PL), Tarcísio de Freitas (Republicanos), Pablo Marçal (PRTB) ou Ronaldo Caiado (União Brasil). Nota-se que Bolsonaro e Caiado estão inelegíveis pelos próximos oito anos, mas foram colocados na simulação.

Lula venceria acima de 50% em quaisquer das disputas, enquanto Haddad venceria por pouco mais de 42% dos votos. O levantamento também demonstra que em alguns cenários, a taxa de abstenções, votos brancos ou nulos seriam acima de 20%. 

A pesquisa encomendada pela Genial Investimentos tem margem de erro 1 ponto percentual para mais ou para menos e foi realizada presencialmente. Ontem, a Quaest divulgou que 52% dos brasileiros aprovam o governo Lula.

Veja os resultados:

Com Lula

Lula x Bolsonaro

Lula x Tarcísio

Lula x Marçal

Lula x Caiado

Com Haddad

Haddad x Bolsonaro

Haddad x Tarcísio

Haddad x Marçal

Haddad x Caiado

Assuntos Relacionados