O filme Ainda Estou Aqui recebe muitos elogios do público e da crítica na exibição do Festival de Veneza. Primeiro longa-metragem de Walter Salles em 12 anos é baseado no livro homônimo escrito por Marcelo Rubens Paiva e conta a história da mãe do escritor, Eunice, que se torna ativista política depois de enfrentar a morte do marido, Rubens Paiva, vítima da ditadura militar brasileira. O filme conta com as atrizes Fernanda Torres e Fernanda Montenegro interpretando Eunice em fases diferentes da vida, e o ator Selton Mello como Rubens Paiva.
A atuação de Fernanda Torres se destacou pela “graça extraordinária e dignidade diante do sofrimento”, aponta o The Hollywood Reporter. De acordo com Stephanie Bunbury no Deadline, sua performance deve “catapultá-la” na corrida pelos altos prêmios do cinema.
Na primeira exibição do filme no Festival de Cinema de Veneza, Marcelo Rubens Paiva se emocionou junto de Walter Salles, Fernanda Torres e Selton Mello, que presenciaram 10 minutos de aplausos do público. Ainda Estou Aqui concorre ao Leão de Ouro, prêmio máximo do festival e Fernanda Torres pode ser indicada a melhor atriz, concorrendo com nomes como Lady Gaga e Nicole Kidman.