O fim de ano traz com ele uma onda de oportunidades para quem busca novas colocações no mercado de trabalho. Pensando nisso, a TVT News fez uma seleção de oportunidades para terminar 2024 empregado e com dinheiro no bolso. Confira!
Vagas de emprego na VAMOS
A VAMOS, líder em locação e venda de caminhões, empilhadeiras e equipamentos, abriu mais de 100 vagas em várias áreas técnicas e operacionais, distribuídas em 14 estados do país. As oportunidades incluem funções como técnico mecânico, auxiliares e ajudantes de mecânicos, consultores técnicos, supervisores de operações e cargos de gestão operacional.
As inscrições podem ser feitas por este link, onde estão disponíveis mais informações sobre os requisitos e prazos de candidatura para cada posição. Todas as vagas estão abertas a mulheres, pessoas com deficiência e profissionais com diferentes qualificações. Com mais de 60% de sua equipe composta pelo corpo técnico de mecânicos, a VAMOS se destaca pela sólida expertise em equipamentos pesados e pelo compromisso em formar e valorizar esses profissionais. Essa característica reforça seu diferencial no mercado e sua dedicação em atrair novos talentos que agreguem à excelência dos serviços oferecidos.
Além dos benefícios tradicionais, a empresa oferece o programa Ligado em Você, uma central de apoio 24 horas que atende funcionários e seus familiares com suporte psicológico, jurídico, financeiro e social, garantindo sigilo absoluto. Os cuidados se estendem à família, com licenças-maternidade e paternidade estendidas, kit nascimento para os novos pais e um auxílio anual para a compra de material escolar para os filhos dos colaboradores. A VAMOS também investe no crescimento profissional por meio da Universidade VAMOS, que oferece treinamentos para que cada colaborador assuma o protagonismo em sua carreira.
Programa de Estágio 2025 da Vivo
A Vivo está com mais de 400 vagas para seu Programa de Estágio 2025, sendo 50% dedicadas exclusivamente para talentos negros. As inscrições foram prorrogadas até o próximo dia 02 de dezembro, com oportunidades para 14 cidades: São Paulo (SP), Rio de Janeiro (RJ), Vitória (ES), Belo Horizonte (MG), Brasília (DF), Belém (PA), Curitiba (PR), Porto Alegre (RS), Recife (PE), Salvador (BA), Barueri (SP), Campinas (SP), Caxias do Sul (RS), São José (SC). O processo seletivo será online. Idiomas não são exigidos e não há limite de idade, nem restrição de curso ou universidade. Interessados devem acessar a página do programa.
Nesta edição, os candidatos terão acesso a conteúdo de desenvolvimento de soft skills (habilidades comportamentais) durante o processo seletivo, que possui etapas como testes online e dinâmicas de grupo. Para os aprovados, a companhia preparou uma trilha de capacitação composta por temas baseados na cultura da Vivo, como conexão humana (valoriza o bem-estar, diversidade e promove colaboração entre as pessoas), ação responsável (entrega o melhor para os clientes, a sociedade e o planeta), atitude transformadora (impulsiona a geração e a experimentação de ideias e inovação) e curiosidade viva (estimula aprendizados, questionamentos e evoluções constantes), além de módulos sobre competências comportamentais; metodologias e ferramentas; cultura e diversidade; negócios; história da empresa.
Os interessados devem ser universitários, com formação prevista entre julho de 2026 a julho de 2027. Para tecnólogos, é necessário estar cursando a partir do 2º semestre, desde que tenha pelo menos um ano de disponibilidade para estagiar. A bolsa auxílio é compatível com o mercado e os selecionados contarão com o VIBE, o programa de benefícios flexíveis da companhia, que possui uma extensa lista de vantagens adaptáveis às necessidades de cada estagiário, como vale refeição e transporte; plano de saúde e odontológico, seguro de vida e benefício academia.
Além disso, a empresa oferece outros diferenciais como programa de idiomas; day off de aniversário; smartphone com plano de voz e dados ilimitados; oferta exclusiva com descontos em linha fixa, banda larga, TV e apps gratuitos; e todos os estagiários também poderão trabalhar remotamente três vezes por semana.
O Programa de Estágio Vivo 2025 tem duração de 12 a 24 meses, a depender do ano de formação do estudante, e os selecionados serão admitidos em março de 2025.
Com Assessoria de Imprensa