Dilma Rousseff passa bem e deve receber alta nos próximos dias

Equipe da ex-presidenta atualizou o estado de saúde na noite de segunda
dilma-rousseff-passa-bem-e-deve-receber-alta-nos-proximos-dias-ex-presidenta-dilma-rousseff-continua-internada-por-protocolo-do-hospital-ricardo-stuckert-pr-tvt-news
Ex-presidenta Dilma Rousseff continua internada por protocolo do hospital. Foto: Ricardo Stuckert/PR

Na sexta-feira (21), a ex-presidenta Dilma Rousseff foi internada no Shanghai East International Medical Center, em Xangai, na China, após um quadro de neurite vestibular. A condição, que denomina uma inflamação no nervo do equilíbrio localizado no ouvido, foi responsável por provocar sintomas de pressão alta, vômitos e tonturas em Dilma.

Segundo a assessoria, a presidenta do Banco do Brics responde bem ao tratamento e deve receber alta nos próximos dias, sendo mantida em internação conforme protocolo do hospital. A nota informa ainda que ela continua trabalhando mesmo internada. 

Por conta de seu quadro de saúde, Dilma não poderá participar da reunião de ministros da Fazenda e presidentes de bancos centrais do Brics que acontecerá na Cidade do Cabo, na África do Sul. 

O que é neurite vestibular?

A neurite vestibular é a inflamação do nervo vestibular, que controla o equilíbrio do corpo, podendo causar tontura, vertigens, náuseas e desequilíbrio. 

Os sintomas surgem de repente e duram alguns dias. O tratamento é feito com uso de remédios sob orientação do otorrinolaringologista ou neurologista.

Leia mais notícias

Assuntos Relacionados