A primeira rodada da fase de grupos da Copa CONMEBOL Libertadores terminou na noite desta quinta-feira (03), e apenas três times brasileiros conseguiram somar os três pontos em seus respectivos jogos. São Paulo, Palmeiras e Flamengo se destacaram na rodada, conquistando vitórias importantes rumo ao título da principal competição da América do Sul. Saiba mais em TVT News.
São Paulo vence fora de casa
O São Paulo foi o primeiro dos times brasileiros a garantir a vitória. Jogando no estádio Estádio Mario Alberto Kempes, em Córdoba, o tricolor paulista venceu o adversário Talleres, da Argentina, com um placar de 2 a 1.
O Tricolor balançou as redes aos 35 minutos do primeiro tempo, com Jonathan Calleri. O lance, porém, foi anulado por impedimento do meia brasileiro.
No segundo tempo, quando o Talleres dominava as ações ofensivas, o São Paulo abriu o placar. Aos 30 minutos, o lateral Cédric cruzou pela direita e o volante Juan Portilla tirou, mas a bola sobrou com Alisson. De fora da área, o volante arriscou de primeira, no canto direito do goleiro Guido Herrera, que não segurou a finalização.

O próximo compromisso do time comandado por Luís Zubeldia na Libertadores será na quinta-feira que vem (10), às 21h30 (horário de Brasília), no Morumbis, em São Paulo, diante do Alianza Lima, do Peru.
Palmeiras marca nos acréscimos
Também jogando fora de casa, o Palmeiras venceu por 3×2 o Sporting Cristal, no estádio Nacional de Lima, no Peru, nesta primeira rodada.
O time paulista abriu o placar com Estêvão no primeiro tempo, mas Pretell empatou para os donos da casa.
Piquerez descontou para o clube paulista e Távara deixou tudo igual novamente.
O colombiano Richard Ríos, nos acréscimos do segundo tempo, fez o gol da vitória palmeirense.
A equipe de Abel Ferreira volta ao campo na próxima quarta-feira (09), em casa, no Allianz Parque. O time vai receber o Cerro Porteño.

Flamengo não toma gols
Na estreia do rubro-negro na competição, o Flamengo venceu por 1×0 o Deportivo Tachira, no estádio Pueblo Nuevo, São Cristóbal, na Venezuela.
Os visitantes abriram o placar com o atacante Juninho, que entrou no segundo tempo.
O resultado coloca o Flamengo como primeiro no grupo C. O clube volta em campo na próxima quarta-feira (09), para jogar em casa com o Central Cordoba.
Brasileiros que não foram tão bem
Outros times também entraram em campo nesta semana pela Libertadores, mas acabaram tropeçando durante os jogos. São eles: Fortaleza, Botafogo, Bahia e Internacional.
Confira os resultados:
- Fortaleza 0x3 Racing
- Universidad de Chile 1 x 0 Botafogo
- Bahia 1x 1 Internacional

Veja o calendário da Libertadores
- Fase 1: ida – 5 de fevereiro; volta – 12 de fevereiro
- Fase 2: ida – 19 de fevereiro; volta – 26 de fevereiro
- Fase 3: ida – 5 de março; volta – 12 de março
- Sorteio da fase de grupos: 19 de março
- Fase de grupos: de 2 de abril a 28 de maio
- Sorteio do mata-mata: 4 de junho
- Oitavas de final: ida – 13 de agosto; volta – 20 de agosto
- Quartas de final: ida – 17 de setembro; 24 de setembro
- Semifinal: ida – 22 de outubro; volta – 29 de outubro
- Final: 29 de novembro
Leia mais sobre futebol em:
Copa Sul-Americana: resultados dos times brasileiros
Libertadores 2025 e Sul-americana 2025: veja os grupos
Conmebol cria força-tarefa contra racismo liderada por Ronaldo