Pesquisa Atlas Intel divulgada nesta segunda-feira (23), mostra o deputado federal Guilherme Boulos (Psol) isolado na liderança na disputa pela prefeitura de São Paulo. Com 28,3% das intenções de voto, o progressista abriu oito pontos de vantagem sobre seus principais adversários, o atual prefeito Ricardo Nunes (MDB) e o ex-coach Pablo Marçal (PRTB).
Em segundo lugar, Nunes e Marçal registram um empate técnico, com 20,9% para cada. A quarta colocação fica com Tabata Amaral (PSB), com 10,8%. José Luiz Datena (PSDB), por sua vez, tem 6,9%.
Mais atrás, Marina Helena (Novo) tem 3,8%, enquanto Ricardo Senese (UP) e João Pimenta (PCO) marcaram 0,1%. Brancos e nulos somaram 2,2%, e eleitores que alegaram “não saber” chegaram a 5,8%. A margem de erro é de dois pontos percentuais para cima e para baixo.
Na comparação com a rodada anterior do mesmo instituto, divulgada em 11 de setembro, Boulos e Nunes oscilaram positivamente 0,3% e 0,9%, respectivamente. Marçal, por outro lado, caiu 3,5 pontos percentuais, após ter levado uma cadeirada de Datena na semana passada, durante debate promovido pela TV Cultura.
Tabata também oscilou positivamente 0,1%, enquanto Datena perdeu 0,3%. Ao mesmo tempo, Marina Helena perdeu quase um ponto – tinha 4,7% na rodada passada.
Segundo turno
O instituto também simulou seis cenários para o segundo turno. De acordo com o levantamento, Boulos aparece númericamente à frente, mas tecnicamente empatado contra Nunes. Por outro lado, perderia numa eventual disputa contra Tabata. Ao mesmo tempo, Marçal seria derrotado tanto por Boulos, como por Tabata e Nunes. Já o atual prefeito aparece à frente somente do ex-coach.
Confira os resultados:
- Guilherme Boulos (41,7%) x Ricardo Nunes (39,5%)
- Guilherme Boulos (44,4%) x Pablo Marçal (38,5%)
- Guilherme Boulos (31,5%) x Tabata Amaral (33,2%)
- Ricardo Nunes (47,5%) x Pablo Marçal (28%)
- Ricardo Nunes (35,2%) x Tabata Amaral (46,8%)
- Pablo Marçal (36,9%) x Tabata Amaral (48,8%)